MENU

16 de novembro de 2014 - 12:56Fórmula 3

Acidente marca vitória de Rosenqvist no GP de Macau

RIO DE JANEIRO - Todo mundo sabe que acidentes são praxe no Circuito da Guia, nas disputas de qualquer categoria. Mas a Fórmula 3 se supera a cada ano. Na 61ª edição do GP de Macau entre os monopostos, a finalíssima deste domingo teve um entrevero que entrou para a história.

Na saída da curva Lisboa, o francês Esteban Ocon, atual campeão europeu, aparecia na ponta do pelotão de 28 carros. Mas na freada, o piloto descompensou sua trajetória e acabou se enroscando com o sueco Tom Blomqvist no trecho seguinte, para iniciar a subida de São Francisco. Como efeito, os dois bateram e levaram de roldão Martin Cao e Richard “Spike” Goddard, além – claro – do japonês Yu Kanamaru que, como a imagem do vídeo acima mostra, conseguiu a façanha de subir na barreira de proteção com o Dallara F312 da equipe Carlin. Felizmente, nenhum dos pilotos se machucou.

Evidentemente, a corrida foi suspensa e, quando foi reiniciada, seguiu sem maiores problemas até o final. Felix Rosenqvist, pole position e vencedor da prova classificatória, dominou a disputa e venceu com 4″372 de vantagem para o companheiro de equipe Lucas Auer. Dobradinha histórica da Mucke Motorsport em Macau com Nick Cassidy, a grande surpresa do GP de Fórmula 3, como terceiro colocado a bordo do Dallara Nissan NBE da equipe Three Bond T-Sport.

Roberto Mehri completou a prova em 4º lugar, seguido por Nicholas Latifi e por Stefano Coletti, que recuperou-se vindo da 10ª posição após o resultado da prova classificatória. Max Verstappen fez ainda melhor, mas insuficiente para chegar entre os cinco melhores. Largou de 24º, fez a melhor volta da disputa e terminou na sétima posição, com o italiano Santino Ferrucci em oitavo. Kenta Yamashita e Gustavo Menezes completaram os dez melhores do GP de Macau de Fórmula 3.

O resultado final (incluindo a paralisação):

1 – Felix Rosenqvist (Dallara-Mercedes) – Mucke – 15 voltas em 1.08’46″691
2 – Lucas Auer (Dallara-Mercedes) – Mucke – 4″372
3 – Nick Cassidy (Dallara-Nissan) – T Sport – 8″999
4 – Roberto Merhi (Dallara-Mercedes) – Double R – 9″799
5 – Nicholas Latifi (Dallara-Mercedes) – Theodore Prema – 10″413
6 – Stefano Coletti (Dallara-Mercedes) – Eurointernational – 24″000
7 – Max Verstappen (Dallara-VW) – Van Amersfoort – 24″455
8 – Santino Ferrucci (Dallara-Mercedes) – Fortec – 31″081
9 – Kenta Yamashita (Dallara-Toyota) – Tom’s – 34″334
10 – Gustavo Menezes (Dallara-VW) – Van Amersfoort – 35″246

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>