Passarinho elétrico

unnamed

RIO DE JANEIRO – A Fórmula E disputou neste sábado, na madrugada de Brasília, a 2ª etapa de sua temporada inaugural, nas ruas de Putrajaya, na Malásia. Para começo de conversa, um circuito de rua muito melhor que o de Pequim, onde o campeonato começou. Mas houve, como sempre, contratempos. Bandeiras vermelhas no treino livre, nos grupos de classificação e na corrida, lógico, houve os inevitáveis contatos e acidentes. Num deles, com as mulheres inscritas, dançou Michela Cerruti, da Trulli. No outro, entre dois ex-pilotos de Fórmula 1 – Jarno Trulli e Nelsinho Piquet – o brasileiro da China Racing ficou fora primeiro e o experiente italiano acabou punido.

O triunfo foi do britânico Sam Bird, da Virgin, que superou o pole position Oriol Serviá na 5ª volta, quando a pista fora liberada após a entrada do Safety Car em razão do acidente envolvendo Katherine Legge e Michela Cerruti. Com o resultado, o vencedor da etapa de Putrajaya se mantém entre os primeiros: é o vice-líder, com 40 pontos. Mas quem fez a mais impressionante corrida na Malásia foi, sem dúvida, o brasileiro Lucas Di Grassi.

Largando entre os últimos, Lucas foi o autor de uma grande prova de recuperação. Antes do pit stop obrigatório para troca de carro, vinha em 9º lugar e já na zona de pontos. Após o trabalho bem feito nos boxes, ganhou posições e foi beneficiado pelo ritmo mais lento do pole Serviá e do indiano Karun Chandhok, ascendendo à posição de pódio para se manter líder do campeonato, com 43 pontos.

Outro que veio de trás foi Sébastien Buemi, da e.dams, conseguindo o 3º lugar adiante de seu parceiro Nicolas Prost, que fizera a pole mas não levara, em decorrência justamente do entrevero provocado por Nick Heidfeld em Pequim. Largando de 11º, o francês também teve méritos ao se recuperar bem e chegar em quarto. Jerôme d’Ambrosio e Chandhok completaram os seis primeiros. Bruno Senna chegou em 14º e Nelsinho Piquet, como já dito anteriormente, abandonou. Nick Heidfeld foi posteriormente excluído do resultado final da prova por irregularidades técnicas.

O resultado do ePrix de Putrajaya foi este:

1. Sam Bird, Virgin Racing, 51:11.979
2. Lucas di Grassi, Audi Sport ABT, +4.175s
3. Sebastien Buemi, e.dams-Renault, +5.739s
4. Nicolas Prost, e.dams-Renault, +9.552s
5. Jerome d’Ambrosio, Dragon Racing, +13.722s
6. Karun Chandhok, Mahindra Racing, +17.158s
7. Oriol Servia, Dragon Racing, +18.621s
8. Antonio Felix da Costa, Amlin Aguri, +19.926s
9. Jaime Alguersuari, Virgin Racing, +20.053s
10. Daniel Abt, Audi Sport ABT, +45.663s
11. Ho-Pin Tung, China Racing, +55.833s
12. Stephane Sarrazin, Venturi, +56.626s
13. Matthew Brabham, Andretti, +1:05.036s
14. Bruno Senna, Mahindra Racing, +1 lap
15. Franck Montagny, Andretti, +1 lap (penalty)
16. Katherine Legge, Amlin Aguri, +3 laps (penalty)
17. Jarno Trulli, Trulli, +3 laps (penalty)
18. Nelson Piquet Jr, China Racing, DNF
19. Michela Cerruti, Trulli, DNF
Nick Heidfeld, Venturi, excluded (penalty)

Comentários

  • rodrigo mattar se consegue por no seu blog o video da 2 etapa da formula E DA TRANSMISSÃO DO FOX SPORTS da corrida, se consegue?não vi a prova e adoraria ver o video da corrida pela transmissão do fox sports no seu blog da corrida inteira claro se for possivel voce por o video da corrida no seu blog, abração

  • Assisti ao treino, mas na hora da corrida, fui vencido pelo sono…acho que a categoria realmente tem grande potencial porque de uma certa forma atrai pilotos renomados, muitos ex-F1…a pista, e principalmente a cidade, são belíssimas…queria ressaltar também a transmissão, qualificada e divertida com o Felipe Motta, que comenta ou comentava F1 pela Jovem Pan, e o Fávio Gomes.

  • uma pena o rodrigo mattar não poder por o video, com a transmissão da fox sports brasil com a narraçção do felipe mottta, uma pena, obrigado pelo video wallace obrigado amigo