MENU

9 de fevereiro de 2015 - 11:59Asian Le Mans Series

AsLMS mais enxuta em 2015

OAK-Shanghai-cprPaulKhoo-RewindImages_032

A OAK Racing é a atual bicampeã do Asian Le Mans Series; campeonato de 2015 terá duas corridas em conjunto com o WEC

RIO DE JANEIRO - O calendário do Asian Le Mans Series na temporada 2015 foi divulgado nesta segunda-feira. O certame, que custa a decolar, só vai acontecer em três corridas e no segundo semestre. Aliás, no último trimestre do ano: não veremos nenhuma prova deste campeonato antes de outubro, quando aí sim haverá a primeira corrida.

E a primeira etapa será em conjunto com o FIA WEC, assim como o ELMS já faz com relação à sua etapa em Silverstone e também o Tudor United SportsCar em Austin, no Texas. Na verdade, duas das três etapas previstas para o AsLMS serão em conjunto com o WEC, mais precisamente em Fuji, no Japão e em Xangai, na China.

O terceiro evento será em Sepang, na Malásia, no dia 20 de dezembro, duas semanas após a realização das 12h de Sepang, agora promovidas pela SRO de Stéphane Ratel.

Com média inferior a 10 carros por prova, o AsLMS agora tem o controle total sobre o campeonato, após dois anos em que o S2M Group administrou a série. Apesar de uma temporada de nível técnico baixo, duas equipes que disputaram a temporada passada vão competir nas 24 Horas de Le Mans: a OAK Racing, com o carro #34 na LMP2 e o Team AAI, com dois Porsche 911 (997) GT3 RSR LMGTE-AM assistidos pela ProSpeed Competition, da Bélgica.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>