12h de Sebring, treino livre #2: 1-2 dos Ligier JS P2

Krohn-Ligier
Olivier Pla foi o mais rápido do segundo treino livre para as 12h de Sebring

RIO DE JANEIRO – A segunda sessão de treinos livres para as 12h de Sebring foi do troco dos LMP2 para cima dos Daytona Prototypes. Os dois Ligier JS P2 inscritos pelas equipes de Tracy Krohn e Michael Shank figuraram no topo da folha de tempos ao fim de mais um ensaio para a formação do grid de largada, a ser definido nesta sexta-feira.

O #57 guiado por Olivier Pla foi o único carro a virar na casa de 1’52” – mais precisamente, 1’52″731, pior que o 1’52″485 registrado de manhã pelo português João Barbosa. A temperatura alta na pista da Flórida derrubou o rendimento dos carros e por isso os tempos subiram.

Atrás do gaulês vieram dois brasileiros: Ozz Negri manteve a boa performance do Ligier JS P2 HPD da Michael Shank Racing com o 2º melhor tempo, enquanto a terceira posição foi de Christian Fittipaldi a bordo do Corvette DP #5 da Action Express Racing.

A Ganassi melhorou bastante em relação ao treino matinal: o #01 ficou em quarto graças a uma boa volta de Joey Hand a bordo do Ford EcoBoost Riley DP e a Wayne Taylor Racing fechou o quadro dos cinco primeiros classificados com o seu Corvette DP #10.

Bruno Junqueira foi razoavelmente bem: fez o 4º melhor tempo da divisão Prototype Challenge no segundo treino livre. Mas o #11 da RSR Racing apresentou problemas durante o treino e parou no meio da pista, provocando uma bandeira vermelha. A melhor marca foi de Tom Kimber-Smith no #52 da PR1/Mathiasen Motorsport – 1’57″130, 10º mais rápido do dia.

A BMW continua no topo entre os GT Le Mans, só que neste treino quem deu as cartas foi o #24 com John Edwards alcançando o melhor tempo em 1’59″859. Mais uma vez a tônica dos treinos ficou no equilíbrio entre os inscritos, com oito dos nove carros separados por 0″642 – a única exceção foi o Corvette C7-R #4. O carro #25 do brasileiro Augusto Farfus ficou com a 6ª posição na classe, 25º na geral.

E na GT Daytona, novamente um Porsche comandou a folha de tempos: o #22 da Alex Job Racing, guiado por Andrew Davis, virou abaixo de 2’05” e marcou 2’04″840, quase dois décimos melhor que o #58 da Wright Motorsports/Dempsey guiado por Jan Heylen. Aliás, a Porsche teve cinco de seus carros entre os sete mais rápidos da divisão.

Mais uma vez, 43 carros marcaram tempo. A Mühlner Motorsport não andou com seu Porsche GT America #18 e a TRG-AMR, sem nenhum piloto anunciado, dificilmente vai participar com seu Aston Martin #009. Veremos se para o treino noturno, com início previsto para 19h15 locais (20h15 de Brasília), o panorama muda.

Comentários