Antunes ganha duas na abertura do Australian GT

antunes-1170x470
Com este Audi, Nathan Antunes ganhou duas das três corridas na abertura do Australiano de GT em Adelaide

RIO DE JANEIRO – As ruas de Adelaide lembraram neste fim de semana os velhos tempos da Fórmula 1. Corridas para dar e vender, público lotando as arquibancadas e avenidas, e muita emoção. Não por acaso, até o Australiano de GT, que andava ausente daquele circuito urbano, abriu sua temporada 2015 com uma rodada tripla repleta de novidades e vários acidentes.

Com mais de 30 inscritos, o grid de largada para a corrida #1 teve na pole position a Ferrari #27 do neozelandês Jono Lester, com Greg Crick dividindo a primeira fila. Mas quem riu por último foi Nathan Antunes, no Audi #6 da equipe Benchwood/Skwirk, que superou o então líder Marcus Marshall, ex-ChampCar, na penúltima volta. A diferença entre ambos foi inferior a dois segundos na quadriculada. Scott Fitzgerald completou em 3º lugar.

A prova inicial fez as primeiras vítimas do fim de semana: Morgan Haber, estreando com o Mercedes SLS AMG GT3 da Erebus, bateu na 5ª volta e provocou a primeira entrada do Safety Car na pista de Adelaide. O acidente foi tão forte que o chassi acabou inutilizado para o resto do fim de semana.

Horas depois, foi realizada a corrida #2, com duração de 60 minutos e troca de piloto para os que se inscreveram com duplas. E Nathan Antunes ganhou de novo, apesar de um problema envolvendo o Ford GT3 de Kevin Weeks no início da disputa. O vencedor da primeira corrida foi considerado culpado pelo incidente que tirou o rival da disputa e levou um pit lane penalty. Antunes recuperou-se e superou o McLaren dos irmãos Tony e Klark Quinn, também punidos por vazar uma chicane com acréscimo de 5 segundos no tempo final. Com isso, a diferença no tempo corrigido foi de pouco mais de 10 segundos. Jono Lester e Paul Kelly, dividindo a Ferrari da Trass Family Motorsport, completaram o pódio.

Quatro carros entre os 33 autorizados a largar nem tomaram parte da corrida #2, da qual 23 pilotos terminaram. E na corrida #3, realizada neste domingo, um mega acidente atrapalhou a disputa, que teve apenas nove voltas. A confusão começou com uma batida de Paul Kelly no muro após a primeira curva do circuito e envolveu seis outros pilotos. O vídeo abaixo mostra muito bem o que aconteceu.

https://www.youtube.com/watch?v=tUWwBswAIaQ

Praticamente sem voltas em bandeira verde, a corrida teve vitória do McLaren de Tony Quinn, quebrando a sequência de Nathan Antunes. Contudo, o piloto do Audi #6 não tem do que se queixar: chegou em 3º, resultado que lhe deixa na liderança do campeonato. A surpresa foi o 2º lugar de Theo Kondouris, num velho e bom Porsche 997 GT3 Cup.

As equipes que tiveram os carros destruídos em Adelaide ganharam tempo para reconstrui-los: o próximo evento em Phillip Island será apenas em maio. A corrida realizada no belíssimo autódromo encravado próximo ao litoral terá apenas uma rodada.

Comentários