Fim da parceria… e do Race To 24

CB-0zTkWIAAy4px
Acabou a colaboração entre o Team SARD Morand e a Kairos Technologies, encerrando o reality show Race To 24 antes mesmo de começar. Como diria aquela plaquinha, “eu já desconfiava”…

RIO DE JANEIRO – Os problemas do Team SARD Morand não param de vir à tona. A equipe helvética, anunciada como participante da temporada completa do Mundial de Endurance (FIA WEC) com dois Morgan EVO de motor Judd rebatizado como SARD, mercê a parceria com os japoneses que têm equipe no Super GT, agora anuncia o fim da parceria com a Kairos Technologies, que trouxe como consequência o forfait do carro #39 nas 24 Horas de Le Mans – e provavelmente, no resto do campeonato – e o cancelamento do reality show Race To 24.

Através de seu site oficial, a equipe divulgou o seguinte comunicado.

O Team SARD Morand comunica:

– O fim de sua colaboração com a Kairos Technologies e a retirada por ambos os lados da propriedade acionária por Kairos Technologies e Team SARD Morand;

– Desde que o programa Race To 24 não teve condições para honrar seus compromissos financeiros, o Team SARD Morand não apoia mais o programa estabelecido pelo Race To 24 para o vencedor do reality show;

– O Team SARD Morand mantém sua entrada para as 6 Horas de Spa-Francorchamps e demais eventos do WEC na temporada 2015. Mais informações e anúncios serão feitos em breve.

É uma pena, não pelo fim do compromisso entre a equipe e sua pretensa parceira, que teria assegurado a ascensão do Team SARD Morand à LMP1 num prazo de até três anos, mas sim pelo fim do sonho de 24 pilotos que haviam sido escolhidos para participar do programa, entre eles dois brasileiros – Lukas Moraes e Gustavo Lima – que agora terão de buscar outros e novos caminhos, já que o Race T0 24 foi extinto antes mesmo de começar.

Comentários