MENU

30 de maio de 2015 - 23:00Automobilismo Internacional

Hofor vence 12h de Zandvoort

Winner Hankook 12H ZANDVOORT 2015_Hofor Racing

RIO DE JANEIRO - Com 48 carros à partida, foram disputadas neste fim de semana as 12h de Zandvoort, terceira prova da International Endurance Series powered by Hankook. Após as disputas em Dubai e Mugello, as equipes foram ao tradicional circuito dos Países Baixos para uma disputa incomum, dividida em duas partes, assim como o evento realizado na Itália. A primeira teve três horas apenas de duração e aconteceu na sexta-feira, com as restantes nove horas sendo realizadas hoje.

Ao fim da disputa, prevaleceu o modelo alemão SLS AMG GT3 da Mercedes-Benz, ocupando as quatro primeiras colocações. A vitória absoluta foi do #10 da Hofor Racing, guiado pelos suíços Michael Kroll e Roland Eggimann, pelo alemão Kenneth Heyer e pelo holandês Christian Frankenhout, para alegria do público local. A equipe terminara em 3º após as primeiras três horas – disputadas sob chuva e com a ação de fortes rajadas de vento, comuns à região do litoral onde fica o circuito – e depois de um total de 351 voltas, venceu com 1’14″810 de vantagem para o #30 da RAM Racing, guiado por Tom Onslow-Cole/Paul White/Thomas Jäger.

O pódio foi completado pelo quarteto do #2 da HP Racing, que terminou cinco voltas atrás, com Bernd Schneider/Carsten Tilke/Hari Proczyk/Reinhold Renger. O popularíssimo Tom Coronel e os irmãos Rik e Ivo Breukers, também da Holanda, chegaram em quarto com um dos carros da equipe italiana GDL Racing. A Scuderia Praha salvou o 5º lugar com a melhor Ferrari da pista, guiada por Jiri Pisarik/Jaromir Jirik/Peter Kox, colocando mais um holandês no top five.

A próxima etapa do International Endurance Series será na França – as 24h de Paul Ricard, marcadas para os dias 11 e 12 de julho.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>