Mais uma vitória de Vitor Baptista no EuroFormula Open

RIO DE JANEIRO – Em seu primeiro ano no automobilismo internacional, Vitor Baptista continua colecionando bons resultados no EuroFormula Open, certame de monopostos que o piloto escolheu competir após o título brasileiro de Fórmula 3 na classe Light. Neste fim de semana, ele chegou à segunda vitória em seis corridas disputadas na temporada 2015, desta vez num circuito inesquecível para o torcedor brasileiro: o Autódromo do Estoril, em Portugal.

Vitor é até aqui o mais difícil rival do russo Konstantin Tereschenko, que já venceu três corridas e fez quatro pole positions na temporada. Na corrida do sábado, o brasileiro chegou em 4º lugar e o rival fez a pontuação máxima do dia. Ontem, foi a vez de Baptista brilhar intensamente com a vitória e a volta mais rápida que lhe conferiu um ponto extra na classificação. Tereschenko não vacilou e chegou em segundo, mantendo vantagem de 11 pontos (123 a 112) contra o brasileiro. A rodada do Estoril valeu também para o Campeonato Espanhol de Fórmula 3, do qual Konstantin é o líder com cinco pontos de frente para Vitor Baptista.

A próxima etapa será em Silverstone, na Inglaterra. E você confere a íntegra das duas corridas do Estoril nos vídeos abaixo.

Comentários