MENU

11 de maio de 2015 - 13:18Automobilismo Internacional

Vem aí as 24h de Nürburgring!

Audi-R8-LMS-Ultra-Phoenix-Racing-Impressionen-24h-Rennen-Nuerburgring-2014-4-Qualifikation-1-articleTitle-bfec664b-788073

A Phoenix Racing defende o título conquistado nas 24h de Nürburgring ano passado

RIO DE JANEIRO - No próximo sábado, o Inferno Verde de Nürburgring será palco de sua corrida mais tradicional: as 24 Horas de Nürburgring acontecerão pela 43ª vez em sua história – e mesmo após o violento acidente com vítimas fatais sofrido por Jann Mardenborough na abertura do VLN, campeonato de resistência com provas só no Nordscheleife, o circuito completo com mais de 25 km de extensão, o ADAC (Automóvel Clube da Alemanha) permitirá – após uma polêmica proibição que tiraria o brilho da disputa – a presença dos carros enquadrados na classe SP9, reservada aos modelos do regulamento FIA GT3. Mediante, claro, alguns ajustes e restrições.

Lista completa de inscritos das 24h de Nürburgring

Como sempre, a lista de inscritos é extensa, com mais de uma centena de participantes e a presença do brasileiro Augusto Farfus, um dos únicos pilotos do país, ao lado de Antonio Hermann, a vencer a corrida (em 2010). O piloto da equipe oficial BMW no DTM defenderá mais uma vez a marca bávara a bordo do carro #26, inscrito também para Jörg Müller, Dirk Adorf e Nicky Catsburg pela equipe belga Marc VDS Racing, de Marc Van der Straeten.

Campeã da prova ano passado, a Audi Sport Team Phoenix encabeça a lista de entradas com o #1 reservado para Christopher Haase/Chris Mamerow/René Rast/Markus Winkelhock. O segundo carro do time é muito forte e terá a bordo Mike Rockenfeller/Marcel Fässler/Frank Stippler/Marc Basseng. O Team WRT, da Bélgica, também alinhará dois Audi R8 LMS, tendo como atrações o belga Laurens Vanthoor (inscrito nos dois carros), o dinamarquês Nicki Thiim e o suíço-alemão Pierre Kaffer.

Do lado da Mercedes, que venceu a corrida pela primeira vez em 2013, as equipes Black Falcon e Rowe Racing são as principais representantes da marca da estrela de três pontas. O veterano alemão Bernd Schneider é o grande nome da equipe do falcão negro, alinhando no carro #2. Jaap Van Lagen, que também participará da rodada dupla do WTCC, preliminar da corrida no sábado, está inscrito no carro #5.

Maior vencedora dos últimos anos, a Porsche quer recuperar sua hegemonia apoiando a equipe Haribo, que terá um carro para Üwe Alzen/Marco Holzer/Norbert Siedler/Maximilian Götz e também a Manthey Racing – pentacampeã do evento – o carro #10 terá Richard Lietz/Oliver Kainz/Jöchen Krumbach/Georg Weiss e o #12 vem com Fred Makowiecki/Otto Klohs/Jens Richter/Harald Schlotter.

A armada britânica também se apresenta para a corrida com a Aston Martin inscrevendo sua equipe oficial de fábrica e dois carros – o #6 para Jonny Adam/Richie Stanaway/Mathias Lauda e o #7 de Darren Turner/Stefan Mücke/Pedro Lamy. A Bentley vem com a equipe tcheca HTP Motorsport e um único carro para Marco Seefried/Harold Primat/Christopher Brück/Clemens Schmid. Sem esquecer, é claro, da M-Sport, com um forte contingente de dois carros com pintura “British Racing Green”, formado por Guy Smith, Steven Kane, Lance David Arnold, Jeroen Bleekemolen, Christian Menzel, Christopher Brück e Andy Meyrick.

Correm por fora os construtores japoneses – principalmente Nissan e Toyota – e o espetacular SCG 003c da Scuderia Cameron Glickenhaus vem em dose dupla e com bons e experientes pilotos, feito Franck Mailleux, Thomas Mutsch e Marino Franchitti.

A diferença de fuso horário entre Brasília e Nürburgring é de +5h em relação à Alemanha. Eis os horários de treinos e corrida, horário daqui:

Quinta-feira:

10h45-12h45 – Treinos livres
14h25-18h25 – Treino classificatório #1

Sexta-feira:

4h30-6h30 – Treino classificatório #2
12h10-12h50 – Treino classificatório #3 (Top 30 Qualifying)

Sábado:

11h – Largada para a 43ª 24h de Nürburgring

Domingo:

11h – Chegada para a 43ª 24h de Nürburgring

10 comentários

  1. Fernando Kesnault disse:

    Mais uma bela prova pouco conhecida em terra brasilis, mais pela ignorancia e obtusidade de fãs que tem olhos apenas para a horrivel f-1….se soubessem o que perdem de provas e categorias que temos pelo mundo…..rsrsrsr

  2. Andre Nascentes disse:

    Rodrigo, sabe se será transmitida oficialmente via internet?

  3. Luís Felipe Bezerra disse:

    To com pena dos membros da WRT e HTP, pois acabaram de correr em Brands Hatch no BSS (Vc tá devendo a matéria), vão correr as 24 hrs neste fim de semana e semana que vem vão correr o BES em Silverstone. Sei que a WRT deve estar com os carros prontos pra lá e não vão ser os mesmo que acabaram de correr ( eles devem ter uns 8 carros no mínimo, pois eles tinham um carro novo pra substituir o #1 em Nogaro qdo este deu PT lá mas a organização não deixou). Quero ver a HTP vai fazer pois um dos Bentley deu PT no Sabado passado.

    • Rodrigo Mattar disse:

      A HTP vai com um carro só para o Ring, Luís Felipe. E estou esperando pintarem os vídeos do BSS para poder escrever no blog. :)

  4. Luis Michielin disse:

    Gostaria muito de ver Fernando Rees na equipe oficial da Aston Martin, uma pena não estar participando. Alguma informação a respeito, Rodrigo?? Abraços

  5. Jackson disse:

    Uma das corridas mais deliciosas de se assistir. A variedade de carros é insana. Vou ficar de olho no canal da Nismo no youtube para ver se transmitem ao vivo a corrida novamente.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>