Batido o martelo: Losail encerra temporada do WTCC

losail-international-circuit-6

RIO DE JANEIRO – Havia a dúvida, mas o martelo enfim foi batido: o circuito de Losail, no Catar, vai mesmo receber a etapa final do Mundial de Carros de Turismo, o WTCC. Substituta da tradicional corrida no circuito urbano de Macau, a corrida será disputada também à noite, como já é habitual na abertura do Mundial de Motovelocidade.

A rodada dupla de encerramento da temporada também marcará um fato inédito na história do WTCC: ambas as corridas serão disputadas no dia 27 de novembro, uma sexta-feira.

Sobre o WTCC, aliás, aumentam os rumores sobre novos construtores interessados em ingressar num futuro próximo na competição. O chairman François Ribeiro confirmou que são três os fabricantes que disponibilizariam carros dentro do regulamento Super 2000 TC1 que foi introduzido no ano passado e permanecerá em vigor em 2016, em que pese o massacrante predomínio da Citroën diante das rivais Honda, Lada e Chevrolet. Comenta-se nos bastidores que, com a chancela da Hyundai, a Kia Motors é uma dessas montadoras. A outra é a sueca Volvo e o terceiro nome permanece em segredo.

Alguém arrisca?

Comentários