MENU

8 de agosto de 2015 - 15:51United Sports Car Championship

Em time que vem ganhando…

TUDOR-USCC-2015-A-LONG-BEACH-La-CORVETTE-DP-du-Team-ACTION-EXPRESS-de-BARBNOSA-FITTIPALDI-600x400

Mais um ano: João Barbosa e Christian Fittipaldi renovam com a Action Express e seguem de Corvette DP no TUSC

RIO DE JANEIRO - Diz um velho ditado que “em time que está ganhando, não se mexe”. A filosofia da Action Express Racing é não mexer em absolutamente nada para a próxima temporada do Tudor United SportsCar Championship. Para 2016, a equipe mantém os protótipos Corvette DP – provavelmente em seu último ano, já que a IMSA confirmou que no ano seguinte só vai aceitar os quatro construtores (Oreca, Ligier, Dallara e Riley-Multimatic) escolhidos pelo ACO e pela FIA para o regulamento LMP2 que entrará em vigor.

E não só o time sediado em Denver, na Carolina do Norte, segue com os mesmos chassis como também terá os mesmos pilotos: Bob Johnson e Gary Nelson, plenamente satisfeitos com o concurso de seus contratados, renovaram o vínculo com o português João Barbosa, com o brasileiro Christian Fittipaldi e também com os estadunidenses Eric Curran e Dane Cameron.

As duplas da AXR ainda estão vivas na briga pelo título deste ano. Christian e João, inclusive, perseguem o bicampeonato, ocupando a vice-liderança a sete pontos de Richard Westbrook/Michael Valiante. Curran e Cameron não estão muito atrás: a dupla é 3ª colocada do certame, a onze do primeiro lugar.

“É muito bom anunciar que as nossas duas equipes vão continuar a competir em tempo integral em 2016 no TUDOR SportsCar Championship, bem como no Tequila Patrón North American Endurance Cup”, disse Bob Johnson, chefe da equipe. “Além disso, renovamos com todos os quatro pilotos, o que só vai continuar a adicionar à continuidade dos nossos planos”, comentou.

Em que pese a continuidade dos planos, a AXR rema contra a maré. A Michael Shank já possui um LMP2, a Spirit of Daytona/Visit Florida Racing deve seguir o mesmo caminho e também a Wayne Taylor Racing cogita tal alternativa. “Nos últimos anos, conquistamos vitórias em Daytona, Sebring, Indianápolis, Road America e o título de pilotos em 2014. Além disso, teremos um importante suporte da Pratt & Miller, o que nos faz continuar com os Corvette DP”, avaliou o Team Principal Gary Nelson.

4 comentários

  1. Rodrigo, boa tarde.

    Seria possível disponibilizar um email para participar dos comentários das transmissões da NASCAR e das transmissões de automobilismo no FOX 2 ? Não tenho twitter ou qualquer rede social. Gostaria muito de poder participar das transmissões. Muito obrigado !

  2. OK. Entendo…

    Porém, entendo que 90% dos telespectadores tenham rede social. Eu sou um dos poucos “insociáveis” digamos assim, sem rede social…

    ehheheheheheheh

    Tranquilo !

  3. Fernando Lima disse:

    Excelente…a dupla Fittipaldi/Barbosa é a melhor e mais entrosada do campeonato em minha opinião. Manter a dupla é a decisão mais correta de um time que leva um campeonato a sério…se não der este ano, já que o #90 também está muito bem, podem apostar que ano que vem será um dos candidatos mais fortes.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>