MENU

26 de agosto de 2015 - 16:20Automobilismo Internacional

Mostert mostra força e assusta Winterbottom no V8 Supercars

Race 23

Chaz Mostert foi o homem a ser batido no Sydney Motorsport Park: piloto da Ford chegou ao total de cinco vitórias na temporada

RIO DE JANEIRO - Mark “Frosty” Winterbottom continua na liderança do International V8 Supercars Series. Mas não com a folga que o piloto da FPR Prodrive desejava. É que uma incômoda sombra dentro da própria equipe tem assustado com desempenhos excelentes ao longo do ano, quer seja em treinos de classificação e principalmente nas corridas. Chaz Mostert tem crescido junto com a performance do time e vem acumulando ótimos resultados.

No último fim de semana, no Sydney Motorsport Park, não foi exceção. “Mozzie” faturou a primeira prova rápida do sábado e a mais longa do domingo, que dá mais pontos. Além disso, foi 3º colocado na prova #2 e por isso o piloto do carro #6 agora soma 1741 pontos, contra 1915 de Winterbottom – cujo melhor resultado foi apenas uma segunda colocação na dobradinha da equipe oficial Ford. Detalhe: das últimas oito baterias disputadas nos três eventos mais recentes, “Frosty” e Mostert ganharam nada menos que sete.

O atual campeão Jamie Whincup quebrou um longo jejum que já durava desde a rodada de Symmons Plains e venceu a prova #2 do fim de semana em Eastern Creek com o Holden #1 da Red Bull Racing Australia. Os resultados não têm sido bons e o piloto é apenas o 6º colocado, com 1466 pontos. Em contrapartida, James Courtney não pôde participar da corrida graças a um incidente no mínimo insólito. Um helicóptero da marinha lançou um painel publicitário no piloto, que teve lesões torácicas e em duas vértebras, passando o fim de semana num hospital, sob observação. Jack Perkins, filho do ex-piloto de Fórmula 1 Larry Perkins, foi recrutado às pressas para substitui-lo na equipe HRT. Seu melhor resultado foi um 11º lugar na prova #3 em Sydney.

A próxima etapa é a Wilson Security Sandown 500, no circuito Sandown Raceway, em Melbourne, no próximo dia 13 de setembro. A corrida será a primeira de um total de três do certame paralelo denominado Pirtek Enduro Cup, para provas disputadas em dupla e em formato longo. Essas corridas verão o retorno de Marcos Ambrose às pistas, desde sua fracassada reestreia na Clipsal 500, em Adelaide.

Entre os vários pilotos conhecidos convidados para esses eventos de Endurance estão Sébastien Bourdais, Oliver Gavin, Alexandre Prémat, Alex Davison e Alex Buncombe, além de antigos pilotos titulares do V8 Supercars, tais como Paul Dumbrell, Steven Richards, Warren Luff, Tony D’Alberto, Karl Reindler, David Russell, Dean Canto, Dean Fiore e Jonathon Webb. A suíça Simona de Silvestro também participará, mas apenas dos 1000 km de Bathurst, em Mount Panorama, num terceiro Ford FG X Falcon preparado pela Prodrive, em dupla com a australiana Renee Gracie.

3 comentários

  1. Otávio disse:

    Isso eu não entendo. Logo no ano em que a Ford vai se retirar da categoria, eles estão engolindo Whincup e a Holden. Alguma explicação, Mattar?

  2. Júlio Labandeira disse:

    Olá Rodrigo. Como posso acompanhar as corridas da V8 Supercar de 2018, já que a Fox não está transmitindo?

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>