MENU

12 de agosto de 2015 - 18:04United Sports Car Championship

Somente 18 carros no VIR

MotorSportMedia-IMSA-Tudor-Oak-Tree-Grand-Prix-Sunday-911-1050x699

A etapa do VIR do Tudor United SportsCar Championship terá de novo as classes GTLM e GTD

RIO DE JANEIRO - A antepenúltima etapa do Tudor United SportsCar Championship, daqui a pouco menos de duas semanas no Virginia International Raceway (VIR), ficou restrita à participação dos modelos das divisões de Grã-Turismo – GTLM e GTD. Por isso, o grid é um dos menores de toda a temporada.

Lista de inscritos do Oak Tree Grand Prix

Embora a listagem divulgada pela IMSA conte com 19 carros e a Wright Motorsports sem pilotos em seu Porsche #58 da classe GTD, tudo indica que este carro não vai participar da corrida – como não participou das últimas também – deixando o plantel com 18 autos – oito da GTLM e os restantes da GTD.

Na GTLM, sem nenhuma alteração substancial entre os inscritos, Antonio Garcia/Jan Magnussen chegam ao VIR com a liderança embaixo do braço. Mas os pilotos do Corvette #3 não estão nem um pouco confortáveis: Bill Auberlen/Dirk Werner, com BMW Z4 GTE, somam quatro pontos a menos que os comandantes da classificação. E vindo de duas vitórias consecutivas, o francês Patrick Pilet, da Porsche, também está no páreo.

Correndo com pilotos diferentes ao longo do ano – Nick Tandy primeiro, depois Fred Makowiecki e Michael Christensen – e novamente Tandy a partir da etapa de Watkins Glen, Pilet está a cinco pontos dos líderes e vai contar com a colaboração do britânico mais uma vez no evento da Virgínia, para tentar o terceiro triunfo seguido e desbancar os ponteiros.

A GTD será a única categoria com brasileiro na pista: Pierre Kleinubing disputará sua terceira prova no ano ao lado de Ray Mason no Audi R8 LMS da Compass360 Racing. Os dois ocupam o 19º lugar no campeonato com 47 pontos. Quem chega na ponta é a dinamarquesa Christina Nielsen. A piloto da TRG-AMR ainda não venceu nenhuma no ano, mas prima pela regularidade e por isso ultrapassou Christopher Haase/Dion Von Moltke na classificação por dois pontos (199 a 197). Mas a briga permanece em aberto, pois Townsend Bell/Bill Sweedler estão em 3º com 190 e logo depois vêm Leh Keen/Cooper MacNeil.

 

3 comentários

  1. Al Unser Jr. disse:

    Que cagada! uma das melhores pistas dos “states”.

  2. Pedro Ribeiro disse:

    Pena, parece um autódromo bem extenso…

  3. Claudio disse:

    Uma pena, a categoria tem andado muito capenga nas últimas etapas, tomara que a reformulação do campeonato prevista para 2017 dê novo ânimo para a disputa.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>