Portugueses a caminho da taça no GT Open

RIO DE JANEIRO – Os portugueses Miguel Ramos e Álvaro Parente deixaram muito bem encaminhada a conquista do título do International GT Open. A dupla da Teo Martin Motorsport venceu uma das provas da 6ª rodada dupla do campeonato, disputada no tradicional circuito de Monza e chegou em 2º no domingo, atrás da Ferrari de Raffaele Gianmaria/Ezequiel Pérez Companc.

Faltando apenas a rodada final em Barcelona, no final deste mês e início de novembro, Parente/Ramos chegaram a 192 pontos contra 157 de Pasin Lathouras/Michele Rugolo. Gianmaria/Pérez Companc estão em 3º lugar com 150.

A corrida do sábado, aliás, foi interrompida por bandeira vermelha em decorrência de um forte acidente com o italiano Nicola Bennucci, que assumira o volante do carro partilhado por Alessandro Balzan. Apesar da pancada, a dupla marcou pontos que os levaram am 4º lugar com 112 pontos. Mas os danos no carro foram suficientes para provocar a ausência deles no domingo.

Novamente o GT Open foi prejudicado pelo baixo quorum de inscritos: apenas 14 carros alinharam na primeira prova, baixando para 13 na segunda em razão da porrada do carro de Balzan/Bennucci.

Acompanhe nos vídeos abaixo as duas corridas do fim de semana:

Comentários