MENU

20 de outubro de 2015 - 09:45Automobilismo Internacional

Renault volta a vencer no Super TC2000 em Río Negro

0185

Quadriculada: Leonel Pernía vence em General Roca e sobe para 3º lugar no Super TC2000, alimentando esperanças de conquistar o título

RIO DE JANEIRO - A Renault voltou às vitórias no Super TC2000, um dos principais certames de turismo do automobilismo argentino. No fim de semana passado, em Río Negro, no Autódromo Parque Ciudad de General Roca, Leonel Pernía e Emiliano Spataro devolveram à marca do losango o gostinho do lugar mais alto do pódio – o que não acontecia desde a quarta etapa, quando Christian Ledesma foi o ganhador em Termas de Río Hondo.

Desta vez, foi um triunfo dominante e em dobradinha, desde a largada, já que ambos os pilotos – Pernía e Spataro – venceram as duas séries preliminares e com isso partiram à frente dos outros 26 adversários na primeira fila, tendo atrás de si o ex-Fórmula 1 Norberto Fontana, em busca de uma recuperação numa temporada péssima e José Manuel Urcera, provavelmente a grande revelação do campeonato.

Na largada, Pernía e Spataro controlaram o ataque de Fontana e também do atual campeão Néstor “Bebu” Girolami, que passou ao quarto posto. Na altura da 15ª volta, entrou na pista o Safety Car, que nossos “hermanos” chamam de Auto de Seguridad. Na segunda metade da corrida, o objetivo principal passou a ser a economia dos pneus, uma vez que o desgaste em General Roca é muito grande, devido à alta abrasividade do asfalto daquele circuito.

As posições não variaram, mas houve uma mudança importante, quando Girolami superou Fontana, se alçando ao 3º lugar. Uma ultrapassagem fundamental, já que o então líder do campeonato Matías Rossi chegou somente na 10ª posição. Isto faz de “Bebu” Girolami o líder do Super TC2000 faltando três corridas para o encerramento, com apenas um ponto de diferença sobre o rival da Toyota (133 a 132). O triunfo em Río Negro coloca Pernía com chances de sonhar com o título, já que o piloto chegou aos mesmos 119,5 de Facundo Chapur.

A próxima etapa do Super TC2000 será em 8 de novembro no Autódromo Jorge Ángel Pena, em San Martín, na província de Mendoza.

Classificação geral do campeonato após a 9ª etapa:

1. Néstor Girolami (Peugeot) – 133 pontos
2. Matías Rossi (Toyota) – 132
3. Leonel Pernía (Renault) e Facundo Chapur (Fiat) – 119,5
5. Agustín Canapino (Peugeot) – 116
6. José Manuel Urcera (Fiat) – 113
7. Emiliano Spataro (Renault) – 95,5
8. Estebán Guerrieri (Toyota) – 72
9. Facundo Ardusso (Fiat) – 71,5
10. Matías Munoz Marchesi (Chevrolet) – 71
11. Lucas Colombo Russell (Chevrolet) – 69
12. Christian Ledesma (Renault) – 66,5
13. Mariano Werner (Ford) e Franco Vivian (Chevrolet) – 60
15. Damián Fineschi (Peugeot) – 53
16. Rafael Morgenstern (Toyota) – 52
17. Fabián Yannantuoni (Peugeot) – 45
18. Norberto Fontana (Chevrolet) – 37
19. Facundo Della Motta (Renault) – 32
20. Matías Milla (Toyota) – 30,5
21. Lucas Benamo (Peugeot) – 26
22. Bruno Etman (Fiat) – 17
23. Ignácio Julián (Renault) e Carlos Javier Merlo (Fiat) – 10
25. Franco Riva (Peugeot) – 3
26. Manuel Mallo (Ford) – 2
27. Javier Manta (Chevrolet) – 1

8 comentários

  1. João Luiz Marques disse:

    procurei na classificação pra ver se tinha alguém conhecido, e eis que surge o ex-F-1 Norberto Fontana em 18º… que fim… ele disputa a temporada completa???

  2. Ricardo disse:

    Rodrigo Bom Dia! cara você sabe qual a diferença técnica entre a Super TC 2000 e o nosso Brasileiro de Marcas? visualmente os carros são bem parecidos pelo menos, no nosso campeonato os carros são diferentes mas a motorização é Berta para todos, sabe se lá também é assim? Valeu!!

    • Rodrigo Mattar disse:

      Não. No Super TC2000 são dois motores de motocicleta fundidos e formando um V8 com 2,7 litros e mais de 400 HP de potência.

      • Ricardo disse:

        Se não esta afim de responder por que deixa em aberto os comentários? Fiz uma pergunta normal com uma dúvida, não sou obrigado a saber apesar de me interessar, muito menos voce, se não sabe é simples, diga não sei, resposta idiota

      • Rodrigo Mattar disse:

        Sabe ler? Se sabe, RESPONDI ao seu comentário anterior. Tá nervoso? Vai pescar.

  3. Ricardo disse:

    não estou nervoso, li a sua resposta e me pareceu uma tiração de sarro sinceramente, fui precipitado obrigado pela resposta…………o objetivo da pergunta era se os regulamentos fossem mais parecidos poderiam quem sabe um dia unificar esses campeonatos recriando o SUDAM do final dos anos 90, mas enfim os regulamentos são bem diferentes me parece algo impossível, apesar disso gosto bastante do Brasileiro de Marcas, bem mais que da Stock Car por exemplo, sabe se tem alguma outra montadora pensando em entrar no campeonato?

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>