Alcateia

12241284_10205317997092414_4396238253377703403_n
Um é pouco, dois também… que tal DOZE Mini All4Racing na disputa do Rali Dakar 2016?

RIO DE JANEIRO – Campeã do Rali Dakar nas últimas quatro edições, a Mini terá uma dúzia – isso mesmo: doze carros presentes na lista de inscritos da edição 2016 da maior prova off-road do planeta, marcada para janeiro na Argentina e Bolívia. A informação vem do colega português João Carlos Costa, do canal de televisão Eurosport.

A verdadeira alcateia de Minis com mecânica diesel – cortesia da BMW, hoje dona da marca britânica – terá como principal atração justamente os atuais vencedores – Nasser Al-Attiyah e Matthieu Baumel, que vêm a bordo do carro que ilustra esta postagem e alinhado pela X-Raid. A equipe chefiada por Sven Quandt, inclusive, responde por oito das 12 tripulações que vão disputar a prova com o All4Racing.

Como novidades, Nani Roma terá um novo navegador, o compatriota Alex Haro. Estrela do WRC noutras épocas, o finlandês Mikko Hirvonen vem para abrilhantar o plantel tendo como parceiro o francês Michel Périn, ex-colega de Roma. Três duplas contam com integrantes sul-americanos: os argentinos Orly Terranova/Bernardo Graue; o chileno Boris Garafulic participará em dupla com o português Filipe Palmeiro e outro argentino, Nazareno López, terá como parceiro o uruguaio Sergio Lafuente, que deixa os quadriciclos para sua estreia nos carros. O time principal ainda terá carros para Harry Hunt/Andreas Schulz e Stephan Schott/Holm Schmidt.

Três outras escuderias vão representar a Mini, com mais quatro duplas. O Team Orlen, da Polônia, vem com Adam Malysz e o experiente navegador francês Xavier Panseri num carro e no outro, o ex-piloto de motos Jakub “Kuba” Przygonski alinhará com Andrei Rudnitski, de Belarus. Da Holanda, participarão Erik Van Loon/Wouter Rosegaar, que na última edição terminaram num espetacular 4º lugar geral. Os chineses Guo Melling/Min Liao fecham o esquadrão da marca com um carro da Perfect China Health 100 Yong Team.

Comentários