Direto do túnel do tempo (298)

Penske_2009_Pruett_Daytona_213

RIO DE JANEIRO – Notícia que o sempre bem informado jornalista John Dagys postou ontem no Sportscar365.com e que Marshall Pruett, da Racer Magazine, amplificou: a Penske tem planos de retornar muito em breve às competições de Endurance.

A tradicional equipe estadunidense pode se aliar à Oreca para, a partir de 2017, disputar o WeatherTech SportsCar Championship com um protótipo LMP2. Mas não está descartada a hipótese de já neste ano o time alinhar um Corvette DP, reforçando o plantel da classe principal do certame da IMSA.

A última participação da equipe em provas longas foi em 2009, na Rolex Sportscar Series, após o fim do desenvolvimento do Porsche RS Spyder LMP2 na American Le Mans Series. Naquele ano, o time alinhou um Riley MK XX Porsche em Daytona para Timo Bernhard/Romain Dumas/Ryan Briscoe e depois, nas demais provas do ano, só Dumas e Bernhard participaram no carro #12 para conquistar três pódios e o 4º lugar no campeonato.

Em Daytona 2009, com as cores da Crown Royal Cask Nº 16, o carro #16 da Penske chegou nas 24h de Daytona em 6º lugar, percorrendo 717 voltas.

Há seis anos, direto do túnel do tempo.

Comentários

  • Aquele Posche LMP-2 com as cores da DHL era lindo e dava um trabalheira aos Audi R12 a Diesel no ALMS.
    Seria legal ver essa turma de Daytona brigando na classe LMP-2 em LeMans, daria um valor maior ao troféu da categoria e as atenções não ficariam tão focadas na LMP-1.

  • Impressiona como os DP, após 10 anos, continuam com a mesma “cara”. É apenas um design longevo, ou isso decorre de uma categoria que prioriza a redução de custos?

      • Caro Caio ,em termos de aerodinâmica estes carros eram ” Um Coisa” mas mesmo assim eu gosto deles (principalmente dos Corvettes DP ) ,talvez por saudosismo ,pois lembram mais os antigos Sport Protótipos dos tempos que eu ainda perambulava por boxes e equipes (melhor dizendo Box e equipe Alfa Romeu/Autodelta). Ainda bem que minha velhice e reclusão quase monástica ,não me permite ver de perto esta mesmice em que estão os carro hoje em dia, Os Sports Cars sempre se notabilizaram por apresentarem projetista criativos e inventivos que fizeram a diferença com suas criações ,hoje em dia ,talvez tenhamos chegado no limite do que se pode tirar aerodinamicamente de um carro e por isso todos estão muito iguais ,o que é uma pena ,pois ao longe só é possível saber a qual equipe pertence ,pelas cores e nunca pelo desing do carro.