MENU

4 de fevereiro de 2016 - 22:17Automobilismo Internacional

12h de Bathurst: começou a festa em Mount Panorama!

2_15W0943

RIO DE JANEIRO - Começou o show em Mount Panorama: a edição deste ano das 12h de Bathurst, que acontece neste fim de semana na Austrália, teve início com as duas primeiras sessões de treinos livres. Com algumas baixas, a lista de inscritos para este ano fechou com 37 carros – bem menos que no ano passado. Mas o grid da prova terá excelente nível, como vem sendo demonstrado nos últimos anos.

A nova geração dos Audi R8 LMS dominou as sessões disputadas nesta sexta-feira de manhã lá do outro lado do mundo. No combinado das atividades, o carro #74 inscrito pela Jamec-Pem Racing foi o mais veloz – 2’04″087, para os 6,190 km de extensão do seletivo circuito, a uma média horária próxima dos 180 km/h. Esse carro será pilotado pelo campeão australiano de Grã-Turismo Christopher Mies, além do xará Christopher Haase e do italiano Marco Mapelli.

O segundo bólido da Jamec-Pem veio a seguir: o #75 de Rene Rast/Scott McLaughlin/Garth Tander – que seria o carro no qual participaria Craig Lowndes, que se lesionou numa queda de bicicleta – perdeu o primeiro lugar no combinado das duas sessões por apenas 0″029. Em terceiro ficou o Bentley Continental GT3 da M-Sport dirigida por Malcolm Wilson, guiado por Andy Soucek/Maxime Soulet/David Russell. O McLaren 650S de Shane Van Gisbergen/Álvaro Parente/Oliver Webb ficou com o quarto tempo, seguido pelos atuais campeões da prova – Katsumasa Chiyo e Florian Strauss, mais Rick Kelly, a bordo do Nissan “Godzilla”.

A classe A, para os modelos GT3, é dividida em A-Pro e A-Am. Nesta última, o carro mais rápido dos primeiros treinos livres foi o Lamborghini Gallardo R-EX de Roger Lago/Luke Youlden/Steve Owen, que ficou com a 6ª posição no agregado do dia. Na classe B, só para os modelos Porsche Cup, o #12 de Alan Dippie/Chris Van der Drift/Scott O’Donnell, inscrito pela Mobil 1 New Zealand, foi o mais rápido com o tempo de 2’10″724. Já o simpático Daytona Sportscar Coupe de Ben Schoots/Jamie Augustine/Dean Lillie ficou com o melhor tempo entre os oito inscritos da divisão Invitational, com o 24º tempo geral.

Ainda nesta sexta-feira, serão realizados mais dois treinos livres em Mount Panorama. A qualificação é dividida em duas fases, começando a primeira às 23h55 pelo horário de Brasília (já no sábado na Austrália) e a segunda começa pelo nosso horário por volta de 1h05. A largada da corrida, em plena madrugada lá do outro lado do mundo, será às 16h45 para nós, no sábado.

5 comentários

  1. Fernando Kesnault disse:

    Vamo que vamos….heheheh…..la no mural do AMB tamos a postar fotos de todos bem como curiosidades desse lindo recanto….sair pela Havannah street e descer até o circuito…nao tem preço…..fazendo uma caminhada e tomando o vento no rosto….êta…..abraços!

  2. Geraldo disse:

    Pra quem não é de carnaval, como eu, a diversão da noite de sábado está garantida!

  3. Junior disse:

    Vai ter transmissão ao vivo?

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>