MENU

7 de fevereiro de 2016 - 13:30Automobilismo Internacional

Tekno Autosports vence 12h de Bathurst

Liqui-Moly Bathurst 12 hour

RIO DE JANEIRO - Em corrida sensacional, eletrizante do início ao fim, a equipe Tekno Autosports venceu neste domingo as 12h de Bathurst, disputadas no circuito Mount Panorama, na Austrália. O McLaren 650S GT3 guiado por Shane Van Gisbergen/Álvaro Parente/Jonathon Webb registrou o total recorde de 297 voltas para a disputa, ajudado também pelo número de inscritos – menor que nos últimos anos, mas não menos competitivo – em que pese o total de 13 bandeiras amarelas.

As últimas voltas registraram a tentativa do japonês Katsumasa Chiyo em repetir com o Nissan “Godzilla” a vitória no ano passado. O bis ficou para outra oportunidade: o japonês descontou 12 segundos nas últimas voltas, mas Van Gisbergen, que já detonara o recorde do circuito cravando a pole position e fez a volta mais rápida da prova, segurou a pressão e venceu com apenas 1″276 de vantagem.

Steven Kane/Guy Smith/Matt Bell fizeram boa apresentação com o Bentley Continental GT3 da M-Sport e foram competitivos o tempo todo. Chegaram inclusive a liderar a prova, assim como o Audi R8 LMS da Phoenix Racing de Alex Davison/Markus Winkelhock/Laurens Vanthoor. Mas ambas as tripulações foram batidas na pista e na estratégia – além de levar 30 segundos de penalização, cada uma, por infrações nos pits. Acabaram em terceiro e quarto, na frente da Mercedes-Benz de David Reynolds/Thomas Jäger/Nico Bastian. Aliás, cinco marcas diferentes terminaram nas cinco primeiras posições.

Na divisão A-Am, a vitória foi do Audi de Nathan Antunes/Barton Mawer/Greg Taylor. Alinhado pela GT Motorsport, o bólido chegou em 6º lugar na geral, com 294 voltas completadas. O Porsche da Grove Hire que teve a bordo o campeão das 24h de Le Mans Earl Bamber, junto a Scott McLaughlin e Stephen Grove venceu na classe B após completar 285 giros em Bathurst. E na divisão Invitational, o MARC Focus V8 de Jake Camillieri/Morgan Haber/Aaron Setton foi o primeiro da categoria e 13º colocado na geral, com 280 voltas percorridas.

Resultado final das 12h de Bathurst

3 comentários

  1. Pedro Ribeiro disse:

    Pilotagem fenomenal do Van Gisbergen!

  2. Ricardo disse:

    Excelente corrida!!! Assisti cerca de 6 horas da disputa e foi realmente eletrizante.
    Ao fim da corrida o comentarista da TV australiana lembrou o fato de que a McLaren não vencia uma corrida de longa duração desde 95 em lemans

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>