MENU

26 de abril de 2016 - 10:30Automobilismo Internacional

GT Open: baixo quorum em Portugal

457_1416 21 127

A Garage 59 venceu uma das provas da rodada de abertura do International GT Open no Estoril com Michael Benham e Duncan Tappy

RIO DE JANEIRO - Uma pena, mas uma pena mesmo, o que acontece ao International GT Open. Além da coincidência infeliz de datas com a abertura do Blancpain Endurance Series em Monza, a categoria não consegue reviver os tempos áureos. E olha que atrações não faltam: tem McLaren 650S, a nova BMW M6 GT3, Lamborghini Huracán, Renault RS01, Mercedes AMG GT3 e até um Radical RXC Turbo GT3. Mas nem isso seduz os times e o quorum foi baixo: de 14 inscritos, apenas 13 carros compareceram, já que os britânicos da TF Sport não chegaram ao circuito do Estoril.

Em que pese o número reduzido de inscritos, até que as corridas foram movimentadas o suficiente para uma abertura de campeonato. No sábado, a boa e velha Ferrari F458 GT3 da Balfe Motorsport chegou na frente. Shaun Balfe/Phil Keen levaram o primeiro troféu do ano, com confortável vantagem para Fernando Monje/Gustavo Yacamán, com a nova BMW da equipe campeã do ano passado, a Teo Martin Motorsport. O sueco Alexander West e o francês Kévin Estre conquistaram a 3ª posição.

No domingo, as disputas foram até mais intensas e não faltou uma dose de polêmica quando a McLaren de West/Estre colidiu com o Lambo Huracán de Thomas Biagi/Fabrizio Crestani. Os italianos ainda conseguiram terminar em 3º, mas a dupla da Garage 59 ficou pelo caminho. Menos mal que a outra McLaren inscrita venceu: Michael Benham/Duncan Tappy faturaram a prova de fundo com pouco mais de dois segundos para o Audi de César Campaniço, que fez as honras da casa, em conjunto com o parceiro espanhol Andrés Saravia.

Balfe/Keen chegaram em 4º lugar e com o resultado saem da primeira rodada com a liderança do campeonato, somando 32 pontos, contra 28 de Biagi/Crestani e 26 de Benham/Tappy. A próxima rodada do International GT Open será no fim de semana de 21 e 22 de maio em Spa-Francorchamps, na Bélgica.

Enquanto isso, acompanhem as duas provas do fim de semana no Estoril nos vídeos abaixo.

2 comentários

  1. João Ferreira disse:

    Rodrigo, os regulamentos da Internacional GT Open e da BlancPain Endurance Series são bem diferentes que inviabilizam correrem juntas?

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>