MENU

16 de maio de 2016 - 18:36Fórmula 3

Para quem não viu: Campeonato Europeu de Fórmula 3, etapa de Pau

RIO DE JANEIRO - O Campeonato Europeu de Fórmula 3 tem um novo líder: Lance Stroll, canadense de 17 anos apenas, assumiu a ponta da tabela após a rodada tripla disputada no fim de semana, na pista de rua de Pau, na França. Ele não ganhou nenhuma das provas do fim de semana, mas seus resultados foram superiores aos do alemão Maximilian Gunther, que teve uma performance abaixo do esperado.

Os três vencedores foram Ben Barnicoat e George Russell nas provas disputadas sábado, além de Alessio Lorandi na corrida de domingo. Na corrida #2, inclusive, o brasileiro Sergio Sette Câmara teve ótimo desempenho e chegou em 2º – melhor resultado dele na temporada. Mesmo abandonando na prova #3, o piloto da Motopark está em 9º na classificação com 58 pontos.

E Pedro Piquet acabou vítima da inexperiência em circuitos de rua, aprendendo duramente a andar numa pista difícil como a de Pau. Acabou em 20º e último na prova #1, bateu sozinho na corrida #2 e batalhou um bocado para conquistar um suado pontinho no domingo, chegando em décimo. Após nove corridas e três rodadas, Pedro está num decepcionante 16º lugar com apenas sete pontos somados.

Você pode ver ou rever as provas da rodada tripla de Pau nos vídeos abaixo.

3 comentários

  1. Fern Kesnault disse:

    Pedro Piquet vivenciando a realidade do que é uma categoria competitiva e nao uma que so ele tinha um carro muito bom….com certeza deve chegar na f-1 como acontece hoje em dia so pelo sobrenome, mas nao dará em nada….a exceção esta sendo Max Vernstappen.

    • Zé Maria disse:

      Assino embaixo!!
      Matou a cobra e mostrou o dito cujo!!
      Esse aí só se fez (até agora. . .) levando muita vantagem sobre os demais. . .agora que a moleza acabou. . .
      Sette Câmara merece nossos aplausos. . .de pé!!

  2. digao disse:

    otimo vou assistir

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>