MENU

29 de junho de 2016 - 18:39Blancpain GT World Challenge Europe

Blancpain Sprint Series chega a Nürburgring com 37 carros

bgtsilly1

Largada da final do Blancpain Endurance Series em Nürburgring ano passado: a pista alemã será a única a ter provas de longa e curta duração em 2016

RIO DE JANEIRO - A terceira rodada do Blancpain Sprint Series será neste fim de semana na Alemanha. O circuito de Nürburgring, o mesmo que sediará a etapa de encerramento do Blancpain Endurance Series, é o palco das duas provas com duração de 60 minutos, marcadas para sábado e domingo. O grid terá o mesmo total de carros aferido na rodada de Brands Hatch: 37 bólidos foram confirmados pela SRO, organizadora das séries Blancpain GT.

Lista de inscritos AQUI

Embalado pelo pódio conquistado no último sábado nos 1000 km de Paul Ricard, Rodrigo Baptista volta a ter na parceria o compatriota Sérgio Jimenez, que esteve ausente por motivos de agenda da prova francesa. Comprometido com a Stock Car em Tarumã, Jimenez volta ao Audi #3 do Team WRT, que escalou Nico Müller, piloto oficial da marca germânica no DTM para competir com o belga Dries Vanthoor no #4.

Outra modificação no lineup de inscritos aconteceu na ROWE Racing: o carro #98 do time alemão terá Maxime Martin e não Jesse Krohn, ao lado de Stef Dusseldorp. O único carro ausente em relação à prova anterior do BSS é o Lamborghini da Attempto Racing, que não fará a viagem para a Alemanha. Em contrapartida, volta o #28 da Belgian Audi Club Team WRT para René Rast/Will Stevens.

Vencedores da prova principal em Brands Hatch, Enzo Ide e Christopher Mies (Belgian Audi Club Team WRT) chegam a esta etapa com a liderança da classificação geral com 33 pontos, somente um a mais que as duplas Jules Szymkowiak/Bernd Schneider (HTP Motorsport) e Laurens Vanthoor/Fréderic Vervisch (Belgian Audi Club Team WRT).

Na Silver Cup, com cinco carros inscritos em Nürburgring, Markus Pommer/Nikolaj Møller-Madsen (Phoenix Racing) lideram com 37 pontos, oito a frente de Stuart Leonard/Michael Meadows (Team WRT). A Pro-Am Cup, igualmente com cinco duplas confirmadas para esta etapa, mostra uma sólida liderança de Michael Broniszewski/Giacomo Piccini (Kessel Racing), com 65 pontos – dezesseis à frente de Morgan Moulin-Traffort/Jean-Luc Bèaubelique (AKKA-ASP). A solitária Ferrari F458 Italia da AF Corse alinhada para Stéphane Lemeret/Claudio Sdanewitsch vai brigar contra ela mesma pelos pontos nesta corrida.

2 comentários

  1. Gabriel Medina, O outro disse:

    As séries Blacpain correm no Nordschleife ou no traçado GP, Rodrigo?

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>