MENU

8 de julho de 2016 - 14:35Fórmula E

Fórmula E: dança das cadeiras traz bicampeão do WTCC

_lopez_ds_fe

Hermano elétrico: José María López foi confirmado na DS Engineering Virgin para a próxima temporada da Fórmula E. O argentino é o atual bicampeão do WTCC, o Mundial de Turismo

RIO DE JANEIRO - A Fórmula E tem pelo menos uma cara nova confirmada no lineup de pilotos para o campeonato de 2016/2017, que começa em outubro deste ano em Hong Kong. O argentino José María “Pechito” López foi anunciado como o novo piloto da DS Engineering Virgin na disputa da categoria dos carros elétricos. Bicampeão do Mundial de Carros de Turismo e líder da atual temporada, com boa vantagem para o 2º colocado, o piloto nascido em Rio Tercero será o novo companheiro de equipe do britânico Sam Bird.

Jean-Éric Vergne, mesmo com boas performances na última temporada, perdeu mesmo seu lugar. Mas não ficou a pé por muito tempo: o piloto francês foi confirmado na nova organização Techeetah, que comprou a licença da equipe de Aguri Suzuki, que deixou a categoria. Seu companheiro de equipe será o chinês Ma Qing Hua, que estava justamente na Aguri na reta final da última temporada, vencida pelo suíço Sébastien Buemi.

Dos 20 cockpits que serão ocupados no próximo ano, 12 já têm pilotos confirmados e entre eles, um único brasileiro: Lucas Di Grassi, vice-campeão da categoria, pela ABT Audi. Uma fonte me garantiu que Nelsinho Piquet não fica na China Racing, trocando a sua atual escuderia pela Jaguar. Mas não há nada oficializado. Melhor aguardar…

3 comentários

  1. Rafael N disse:

    Ah……eu queria ve-lo no WEC!

  2. Bruno Passoz disse:

    Esperamos que a Jaguar seja um ímã para que outras montadoras venham para a FE. Esta próxima temporadas será super interessante.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>