IMSA: 32 carros na lista preliminar para Lime Rock

starworks
Renger Van der Zande e Alex Popow vão para Lime Rock como os líderes na classe Prototype Challenge da IMSA Weather Tech SportsCar Championship (Foto: Regis Lefebure)

RIO DE JANEIRO – Com a ausência da classe principal (Prototypes), o IMSA Weather Tech SportsCar Championship entra na reta final da temporada 2016 no fim de semana de 22 e 23 de julho. O circuito de Lime Rock Park, em Lakeville, no estado de Connecticut, terá a 8ª etapa do campeonato, com a presença das classes Prototype Challenge e GTD, que correram lá no ano passado, além da volta dos carros da GTLM, vistos pela última vez na pista quando ainda havia a hoje extinta American Le Mans Series.

Assim, um total de 32 carros foram confirmados na lista preliminar do evento (sem pilotos brasileiros por enquanto, é bom lembrar), podendo haver diminuição deste total para pelo menos 30: a Ferrari #68 da Scuderia Corsa que já não fora a Mosport no Canadá, continua sem pilotos anunciados. E o Lamborghini Huracán GTD #11 da Change Racing também não tem ninguém confirmado. Este era o carro de Townsend Bell e Bill Sweedler, que por um desacerto com o dono da equipe, Robbie Benton, acabaram afastados e sem chance de defender seu título na divisão.

Para esta prova, a Prototype Challenge terá os mesmos sete carros que correram no Canadá, sem poucas mudanças. Renger Van der Zande/Alex Popow chegam a Lakeville com sólida vantagem na classificação: a dupla da Starworks tem 231 pontos após a 7ª etapa, catorze a mais que Tom Kimber-Smith/Robert Alon. Misha Goikhberg/Stephen Simpson estão em terceiro, já com 22 de diferença para os líderes. Os campeões do ano passado, Colin Braun e Jonathan Bennett, que estão em quarto, vêem cada vez mais distante o sonho do tri.

Historic Cars at MRLS
Christina Nielsen e Alessandro Balzan são os líderes da GTD com a Ferrari da Scuderia Corsa

Na GTLM, acirra-se a briga pela liderança: Oliver Gavin/Tommy Milner continuam na liderança, com 192 pontos. Porém, com três vitórias seguidas na IMSA, Richard Westbrook/Ryan Briscoe se colocaram com totais condições de reverter o quadro já na próxima prova: a dupla da Ford Chip Ganassi está a apenas cinco pontinhos dos primeiros. Dirk Werner/Bill Auberlen já estão com razoável distância, a 22 pontos, em terceiro lugar. Fred Makowiecki/Earl Bamber, da Porsche North America, ocupam a 4ª posição com 166. Sem ter competido em Mosport, Daniel Serra baixou para oitavo na classificação dos pilotos, com 140 pontos.

A GTD tem liderança de Christina Nielsen/Alessandro Balzan. Com duas vitórias em seis provas, a dupla do #63 da equipe de Giacomo Mattioli dá as cartas na classificação com 22 pontos de vantagem (191 a 169) para Mario Farnbacher/Alex Riberas. Andy Lally/John Potter (Magnus Racing) com 163 pontos e Jeroen Bleekemolen/Ben Keating (Riley Motorsports) com 155, ainda estão no páreo.

A corrida de Lime Rock será no sábado, dia 23, a partir de 16h05 (hora de Brasília), com duração de 2h40min. O Fox Sports 2 deve exibir a corrida em VT na íntegra, às 23h30.

Comentários