MENU

17 de julho de 2016 - 20:59Fórmula 3

Para quem não viu: Campeonato Europeu de Fórmula 3, etapa de Zandvoort

RIO DE JANEIRO - Rodada tripla do Campeonato Europeu de Fórmula 3 em Zandvoort, na Holanda – e mais uma vez a Prema foi dominante. A equipe italiana, que vem dando as cartas na categoria, ganhou todas as corridas do fim de semana, o 6º da temporada.

Líder do campeonato, o canadense Lance Stroll venceu a prova #1 de sábado. Mas o piloto abandonou as duas seguintes e permitiu a aproximação de Maximilian Gunther na briga pelo título. O alemão ganhou a prova #3, realizada hoje e além de um 3º lugar na prova #2, ainda conseguiu uma quarta posição, chegando ao total de 203 pontos – 56 atrás de Stroll, restando ainda quatro rodadas e 12 provas para o fim da temporada.

O neozelandês Nick Cassidy foi a estrela da etapa de Zandvoort, com pódios em todas as provas: ele foi 2º em duas e venceu de forma convincente a prova #2. Os resultados o deixaram a um pontinho do 3º colocado, Callum Ilott.

Neste fim de semana, os dois brasileiros do Europeu de Fórmula 3 passaram em branco: Sérgio Sette Câmara, que estreou com um Fórmula 1 no teste de novatos em Silverstone, com a Toro Rosso, só conseguiu um 11º posto como melhor resultado, baixando para 10º na classificação do campeonato com os mesmos 89 pontos que tinha após a rodada de Norisring. E Pedro Piquet, mesmo competindo na pista que se pode dizer de “casa” para a Van Amersfoort Racing, chegou apenas em 13º duas vezes e em décimo-sexto na outra corrida. O piloto pontuou somente três vezes e está em 17º no campeonato com somente nove pontos.

Nos vídeos abaixo, vocês podem acompanhar a íntegra das três provas da rodada de Zandvoort.

5 comentários

  1. Claudio disse:

    Não gostei muito das corridas dessa rodada tripla, Zandvoort é muito travado e mesmo para carros de F3 fica muito difícil ultrapassar. Bom para o campeonato as punições que fizeram o Stroll largar na última fila, já que o abismo técnico da Prema em relação as outras equipes é gigante e ao menos uma luta entre seus pilotos serve de alento. Brasileiros, fracos, de novo. As punições no grid da corrida dois e três ferraram o Sette Câmara e o Pedro Piquet até que não foi horroroso nas corridas, mas largando no fundão, e em Zandvoort, esquece, mais uma rodada sem pontos, na transmissão dá pra perceber o desgosto do Nelson Piquet, do jeito cque vai, sei não, capaz de não ter segundo ano para ele na categoria.

  2. Fern Kesnault disse:

    Caraca…nao assisti ainda essas provas, mas esse Pedro Piquet so ganhou mesmo porque tinha um material superior aqui no Brasil, é muito fraquinho e sem combatividade….volta pra casa e abandone o capacete. Tu nao precisa disso e nem é do ramo.

  3. ags disse:

    Pai Nelson..vai buscar o pimpolho pra bsb..ou Eua..
    Parece que o garoto não sabe do que esta fazendo nas zoropa…
    Dizem que,,,, ele quer ficar do istoki bolha..nessa idade???????
    Azar do Pai Nelson…eta azar…

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>