MENU

14 de setembro de 2016 - 00:13Automobilismo Internacional

British GT: Adam e Johnston são os campeões de 2016

timthumb (1)

P1: título da temporada 2016 do British GT é de Derek Johnson e Jonathan Adam

RIO DE JANEIRO - O British GT Championship, uma das mais acirradas competições de Grã-Turismo da Europa, já tem seus campeões. Derek Johnston e Jonathan Adam, com o Aston Martin V12 Vantage GT3 da TF Sport, chegaram ao título com o 2º lugar na nona e última prova da temporada. Eles somaram 163 pontos, contra 147,5 de John Minshaw e Phil Keen, que defenderam a Barwell Motorsport com um Lamborghini Huracan.

Três duplas chegaram à etapa final do campeonato com chances: além dos dois primeiros, Seb Morris e Rick Parfitt, defendendo o Team Parker com um Bentley Continental GT3, também tinham chances. Johnston e Adam fizeram a pole position no treino classificatório sob chuva e a dupla Minshaw/Keen partiu de 3º, com os pilotos da Parker em quinto num grid de 29 carros. Com 35 minutos e 22 voltas, a corrida do Lamborghini acabou: Minshaw sofreu um acidente ao tentar suplantar dois carros mais lentos no Old Hairpin. Perdeu o controle do carro e bateu na barreira.

Daí até o final, Johnston e Adam não tiveram mais nenhum trabalho. Controlaram a corrida ao seu bel-prazer e se deram ao luxo de chegar em 2º, atrás do McLaren 650S GT3 da Black Bull Ecosse guiado por Alasdair McCaig/Rob Bell, que terminaram o campeonato com uma vitória apenas e o 7º lugar na classificação final entre os pilotos.

Na classe GT4, Mike Robinson/Graham Johnson conquistaram três vitórias em um total de nove provas e levaram a taça com o Ginetta G55 GT4 da PMW World Expo Racing/Optimum Motorsport. Na prova decisiva da temporada, chegaram em 3º lugar, perfazendo com isso 165 pontos – treze a mais que o vice-campeão Jack Bartholomew. A vitória em Donington foi do novo McLaren 570S GT4, conduzido por Ciaran Hagerty/Sandy Mitchell. Campeã do ano passado em dupla com Ross Gunn, a menina-prodígio Jamie Chadwick não teve uma boa temporada em 2016: acabou em 13º lugar na classificação com apenas 29 pontos somados.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>