MENU

21 de outubro de 2016 - 15:18European Le Mans Series

ELMS: Beche e Thiriet by TDS Racing começam na frente no Estoril

GT7D6109

Líder do campeonato na classe LMP2, a Thiriet by TDS Racing começou a sexta-feira de treinos livres na frente, com o suíço Mathias Beche (Foto: Gabi Tomescu/AdrenalMedia.com)

RIO DE JANEIRO - Sexta-feira de primeiros treinos livres para as 4h do Estoril, sexta e última etapa da temporada do European Le Mans Series (ELMS). Do total prometido de 37 carros para o evento, trinta e seis entraram na pista portuguesa para as primeiras sessões, começando com o Bronze Test mais cedo e culminando com o primeiro treino extra-oficial.

E nesta sessão, os favoritos ao título da classe LMP2 despontaram à frente: Mathias Beche marcou o melhor tempo do dia em 1’31″305 para os 4,182 km do circuito, abrindo 0″668 de vantagem para Olivier Pla a bordo do Ligier JS P2 #40 da Krohn Racing. Nathanaël Berthon, pela Greaves Motorsport, ficou com o 3º melhor tempo, seguido por Nicolas Lapierre e Vitaly Petrov.

Sobrinho do veterano Yvan Muller, quatro vezes campeão no WTCC, o francês Yann Ehrlacher fez o melhor tempo entre os pilotos da divisão LMP3 no primeiro treino livre. O piloto do carro #18 cravou 1’36″919, apenas 0″048 mais veloz que o estadunidense Sean Rayhall, da Graff Racing. Já campeão da temporada 2016 junto aos colegas da United Autosports, o britânico Alex Brundle foi o 3º mais rápido, seguido por Simon Gachet e pelo italiano Giorgio Mondini.

Wolf Henzler foi o mais rápido com o Porsche 991 RSR #77 da Proton Competition na classe LMGTE: o experiente alemão fez 1’40″165, 0″039 mais rápido que o italiano Alessandro Pier Guidi, este a bordo da Ferrari #56 da AT Racing. Marco Cioci, da AF Corse, foi o 3º, seguido por Alex MacDowall (Aston Martin Racing) e Matt Griffin (AF Corse). Os cinco mais rápidos do treino ficaram separados por menos de três décimos de segundo.

Amanhã a partir das 5h da manhã, pelo horário de Brasília, os pilotos entram na pista para o segundo e último treino livre. A definição do grid começa às 9h45 (12h45 locais) com 10 minutos de treino para as classes LMGTE, LMP3 e LMP2. A largada para as 4h do Estoril é às 10h30 de Brasília e o blog A Mil Por Hora terá o live streaming dos treinos oficiais e da corrida deste domingo. Assistam!

2 comentários

  1. Claudio disse:

    Alguma possibilidade de a prova ser transmitida aqui no Brasil pela Fox?

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>