MENU

17 de outubro de 2016 - 17:03Fórmula 3

Para quem não viu: Campeonato Europeu de Fórmula 3, rodada de Hockenheim

RIO DE JANEIRO - A temporada do Campeonato Europeu de Fórmula 3 terminou neste fim de semana com a 10ª rodada disputada em Hockenheim – evidenciando o domínio do já campeão Lance Stroll. O canadense fechou sua campanha com chave de ouro: chegou a cinco vitórias em sequência, ganhando TODAS as provas da rodada tripla. Com isso, fechou o ano com 14 vitórias em 30 provas, somando incríveis 507 pontos – 187 à frente do vice-campeão, que foi o alemão Maximilian Gunther.

O brasileiro Sérgio Sette Câmara, após uma sequência de resultados ruins nas últimas corridas, conquistou um 5º e um 6º lugares – resultados insuficientes para colocar o piloto da Motopark entre os dez primeiros na classificação final. Acabou na 11ª colocação, somando 117 pontos. Pedro Piquet passou longe dos pontos em Hockenheim: seu melhor resultado foi apenas a 15ª posição na prova #3 do fim de semana. O piloto da Van Amersfoort Racing ficou somente em 19º na classificação final, com 17 pontos.

A rodada final da categoria contou com o melhor grid do ano: 22 carros participaram das provas em Hockenheim, incluindo três pilotos convidados – os britânicos Alexander Sims, Daniel Ticktum e Lando Norris. Quem estreou muito bem na categoria foi Jake Hughes, que conseguiu um pódio e uma 4ª colocação.

Confira as corridas do Europeu de F-3 nos vídeos abaixo.

2 comentários

  1. Claudio disse:

    Fim de temporada que evidenciou o domínio do Stroll e da Prema. Deve logo menos ser anunciado na Williams, aí poderemos ver se é ou não capaz.
    Para mim, além dele, coloco Eriksson e o Russel como destaques de um campeonato que se não encheu os olhos, com grid esvaziado comparado a 2015 (chegando a ter 17 carros contra os 33 da temporada anterior) ao menos destacou alguns pilotos com potencial.
    Vejamos como irá se desenhar a próxima temporada. Os custos elevados afastaram muitas equipes, tomara que algumas retornem.

  2. caio murilo disse:

    a situação dos brasileiros na formula 03 é decepcionante,04 pilotos por equipe, motopark–eriksson 252 pontos,kari 129,camara 117,zhou 101,,,van amersfoort–llot 226,hubert 160,newey 22,piquet 19,,..,pra um piloto que faz parte da academia da red bul ficar em terceiro de quatro é muito pouco,e pedro piquet em ultimo dos 4,pior n poderia ser,fatos sao fatos, numeros são numeros,espero que melhore pois torço por eles.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>