MENU

30 de dezembro de 2016 - 16:0924 Horas de Le Mans

Ah, esses espanhóis…

12698503_596984100440815_7956820974180833562_o-728x485

RIO DE JANEIRO (Pega na mentira!) - No último dia 28, celebrou-se na Espanha o Dia dos Santos Inocentes, a “Inocentada” – equivalente ao Dia da Mentira, o “April Fool” do dia 1º.

Por lá, noticiou-se que Valentino Rossi sairia da Yamaha e da MotoGP para substituir Nico Rosberg na Mercedes. E não foi o único absurdo do dia: o site Motor y Racing noticiou e outros veículos como o canal de TV Eurosport – em seu site oficial, acreditem! – deram suíte: Fernando Alonso estaria a caminho de disputar em 2017 as 24h de Le Mans com um McLaren.

Descabido: o modelo 650S fabricado pela McLaren Cars não tem homologação LMGTE-PRO. É um puro-sangue GT3 que corre nas séries Blancpain, no Campeonato Australiano, no Pirelli World Challenge e outras competições de Endurance, mas para atender às especificações ACO/FIA, teria que ser trabalhado e desenvolvido.

Os espanhóis não economizaram na matéria. E deram aspas até para Zak Brown, o novo CEO da McLaren.

“Nós temos um desejo de voltar às 24h de Le Mans em GTs. Fernando também está interessado neste evento e como hoje o calendário da F1 nos permitiria realizar esse projeto, vamos enfrentá-los”, teria dito o dirigente.

É… seria demais a McLaren regressando ao palco da vitória do modelo F1 GTR com motor BMW, que em 1995 triunfou através dos pilotos Yannick Dalmas, Masanori Sekiya e J.J. Lehto, que alinharam pela escuderia japonesa Kokusai Kahiatso.

Mas é bom desconfiar da veracidade das informações não só pelo dia em que foi veiculada a notícia como também pela a hipótese de que, no trio de pilotos, estivesse o australiano Mark Webber, recém-aposentado e nomeado embaixador da Porsche, para compor a trinca com Alonso e Jenson Button, outro que não corre mais profissionalmente em 2017.

Ah, esses espanhóis…

1 comentário

  1. Rodrigo Vilela da Silva disse:

    A mais clássica deles foi quando eles soltaram que o Nelson Piquet, no final de 2009, tinha comprado a Campos/HRT e colocaria Nelsinho Piquet e Bruno Senna pra correr.

    O mundo inteiro quase caiu nessa!!! =D

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>