Vitória brasileira na classe SSV!

9_20170104_171733
Uma quarta-feira difícil, mas igualmente histórica para Leandro Torres e Lourival Roldan

RIO DE JANEIRO – Leandro Torres e Lourival Roldan estão na história do Rali Dakar. A dupla brasileira sobreviveu ao massacre da 3ª etapa de 364 km cronometrados entre San Miguel de Tucumán e San Salvador de Jujuy. Com o Polaris #351, eles completaram o percurso em 7h20min28seg, seis minutos e 42 segundos à frente do chinês Mao Ruijin e de seu navegador, Sébastien Delaunay. É a primeira vitória deles logo no ano em que a categoria SSV foi criada para tirar os UTVs da divisão dos carros.

O carioca Leandro Torres, de 45 anos e o paulista Lourival Roldan, de 59, já competiram juntos no último Dakar: a bordo de um Polaris bastante semelhante ao deste ano, quando os UTVs ainda não possuíam categoria própria, eles terminaram em 57º lugar na geral entre 69 veículos que terminaram ano passado na categoria dos carros.

Oficialmente, somente Ruijin/Delaunay e Torres/Roldan terminaram o dia de acordo com o site oficial do evento. Mas na geral, a dupla brasileira tem um bocado de tempo para descontar. Com 13h50min18seg, eles estão 1h56min39seg atrás dos líderes entre os SSV. À largada hoje, estavam previstos sete veículos, mas o plantel foi reduzido a seis com o provável abandono dos espanhóis Santiago Navarro/Oriol Vidal.

Comentários