MENU

27 de abril de 2017 - 16:07Túnel do Tempo

Direto do túnel do tempo (368)

Michel-Vaillant-6

RIO DE JANEIRO - Vocês viram no post anterior que a Rebellion terá uma pintura especial para comemorar os 60 anos da criação da personagem Michel Vaillant, certo?

Mas não é a primeira vez que o emblema e a personagem serão vistos em Sarthe. Em 2002, dois carros foram inscritos para registrar cenas das 24h de Le Mans para a produção de um filme que seria lançado no ano seguinte, mais precisamente em 19 de novembro de 2003.

“Michel Vaillant”, com roteiro de Luc Besson (que foi o Starter da prova daquele ano) e direção de Louis-Pascal Couvelaire, teve Sagamore Stévenin no papel-título e além das cenas em Sarthe, houve tomadas no Circuit du Mas du Clos, na região de Aubusson.

A DAMS inscreveu os dois carros utilizados como câmeras móveis para registrar as tomadas de competição. Um Lola B98/10 rebatizado como “Vaillante” foi inscrito para Philippe Gache/Emmanuel Clérico/Michel Neugarten. E um Panoz LMP1 Roadster-S, o “Leader”, teve a bordo o veterano belga Marc Duez, o francês Jerôme Policand e o britânico Perry McCarthy.

Efetivamente, o Panoz apresentou problemas mecânicos e não pôde fazer mais imagens a partir da 98ª volta. O Lola “Vaillante” deu apenas 150 voltas e não completou 70% da distância, aparecendo como não classificado.

Há 15 anos, direto do túnel do tempo.

1 comentário

  1. Fúria sobre Rodas.

    Este filme é muito bom. Tenho o DVD original.

    ehhhehehhehe

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>