MENU

25 de abril de 2017 - 15:19International GT Open

GT Open: quatro brasileiros e 24 carros na pré-lista do Estoril

YouSpa

A equipe Sports & You testou em Spa-Francorchamps e confirmou os brasileiros Nonô Figueiredo e Márcio Basso na prova inaugural da temporada em Portugal, no Estoril

 RIO DE JANEIRO - Vai começar a temporada 2017 do International GT Open: no próximo fim de semana, o Autódromo do Estoril recebe a primeira de um total de oito rodadas com 16 corridas que compõem o calendário de um dos mais interessantes certames de Grã-Turismo da Europa. A competição andou esvaziada nos últimos anos, mas a julgar pela pré-lista de inscritos para a rodada de abertura, o panorama parece bem mais promissor.

São 24 carros aguardados de 10 marcas diferentes para o primeiro confronto do ano. E não serão apenas dois brasileiros na pista portuguesa de pouco mais de 4,5 km de extensão: o palco da primeira vitória de Ayrton Senna na Fórmula 1 terá também Márcio Basso e Flávio (chamado na lista de inscritos de Fulvio) Nonô Figueiredo, a bordo de uma Mercedes AMG GT3 da equipe portuguesa Sports & You.

Também de Mercedes, mas defendendo a Drivex School, Marcelo Hahn e Allam Khodair repetem agora no GT Open a parceria que fez sucesso no extinto Brasileiro de GT3 e em algumas provas do FARA USA, em Homestead. Ambas as duplas brasileiras competem na classe paralela Pro-Am.

Haverá quatro Lamborghini Huracán GT3 e nenhuma delas é da Orange Team Lazarus: a escuderia campeã do ano passado não permanece no certame para defender seu título. Em contrapartida, a Téo Martin Motorsport aumenta o investimento e traz três BMW M6 GT3 – uma delas terá, em revezamento, os ídolos portugueses Tiago Monteiro (ausente no Estoril por conta da coincidência com o WTCC em Monza) e Antônio Félix da Costa, o “Formiga”.

As equipes AF Corse, Spirit of Race, FF Corse e SF Corse vão representar a Ferrari com seu modelo 488 GT3. Entre os pilotos, destaque para os italianos Andrea Caldarelli e Marco Cioci, o veterano Johnny Mowlem (que teria se aposentado, mas pelo visto, desaposentou-se) e o dinamarquês Mikkel Mac Jensen.

Aston Martin e Bentley terão um carro cada em Portugal: a Solaris Motorsport reconstruiu inteiramente o Vantage V12 GT3 do time italiano e a Jordan Racing aparece com os britânicos Chris Stockton/Jordan Witt. A Balfe Motorsport troca a Ferrari pela McLaren 650S e se junta à Garage 59 como representante do construtor de Woking nesta temporada. Esta última alinha dois carros para Michael Benham/Duncan Tappy e Alexander West/Côme Ledogar.

E a grande novidade de 2017 é a estreia do modelo Lexus RC-F. Dois carros serão vistos na abertura do campeonato, alinhados pela Emil Frey Racing e também pela Farnbacher Racing, da Alemanha – com as equipes trabalhando em conjunto. Albert Costa/Philip Fromenweiler formam a dupla do carro #54 e os irmãos Mario e Dominik Farnbacher são aguardados no #55.

Na divisão por subclasses, são nove carros inscritos na Pro, 10 na Pro-Am e os restantes na divisão Am.

Como já é de hábito, o blog terá os vídeos da temporada 2017 do International GT Open. De preferência, com as provas ao vivo. O fuso entre Brasil e Portugal é de 4h a mais e a abertura está marcada para 11h15 de sábado, pelo horário de Brasília, para a corrida com duração de 70 minutos e janela de pit stop entre o minuto 28′ e o minuto 42′. No domingo, a corrida terá 60 minutos, com largada às 9h15 de Brasília e janela de troca de pilotos entre o minuto 24′ e o minuto 36′.

Lista preliminar do International GT Open no Estoril AQUI

5 comentários

  1. Fernando Silva disse:

    Legal esse campeonato…a última prova do ano passado já tinha reunido um grid até que razoável, mas seu maior problema é que o evento concorrente, da SRO, está mais forte e seduziu inclusive os campeões da temporada passada…o Huracan laranja não será visto em Estoril porque foi visto em Monza no último fim de semana.
    Mas o GT Open dá mostras de recuperação e tomara que o ingresso destas duplas brasileiras incline a categoria a talvez realizar um evento por aqui, como a própria SRO fez em 2010 com o FIA GT1.

  2. Doni Pereira disse:

    A Bravus Brazil também deve integrar o grid do GT Open 2017 a partir da Bélgica com dois pilotos brasileiros pilotando um Audi R8 GT3 LMS Ultra.

  3. Doni Pereira disse:

    Em qual email eu te envio?

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>