Brasileiro de Turismo 1600: Júnior Caús larga na frente

001-1-1024x683
Dominante: Júnior Caús venceu as duas provas do Brasileiro de Turismo 1600 em Cascavel (Foto: Site Oficial Brasileiro de Turismo 1600)

RIO DE JANEIRO – Pole position e vitória nas duas baterias: o saldo de Júnior Caús na abertura do Brasileiro de Turismo 1600 no último domingo em Cascavel não poderia ter sido melhor. Ele foi o grande vencedor do fim de semana com seu GM Celta, liderando todas as voltas da primeira bateria e depois partindo de 6º no grid – o regulamento prevê a inversão dos seis melhores ao fim da corrida na largada da prova #2 – não deu chances aos seus adversários.

Daniel Kaefer emplacou dois segundos lugares na rodada de abertura da categoria e o 3º lugar coube a dois pilotos diferentes. Cesinha Bonilha, excelente piloto em carros de tração dianteira, levou seu Gol ao pódio na prova #1. Na corrida seguinte, o cascavelense Leandro Zandoná, que correu no fim de semana em dupla com Gabriel Correa, emplacou a terceira colocação com seu Ford Ka.

Na divisão B, Guilherme Sirtoli venceu a primeira bateria com outro Ford Ka da equipe Sérgio Ferrari e a Sensei-Sorbara Motorsport levou a vitória na segunda corrida com Caíto Carvalho.

O saldo da primeira rodada é considerado mais do que positivo. E a expectativa é ainda maior para a próxima rodada dupla, marcada para o início de julho no Autódromo Ayrton Senna, em Londrina, também no Paraná.

“Desportivamente foi bom, muito bem feito e bem disputado. Esse é o caminho. A partir do que tivemos em Cascavel vamos fazer alguns pequenos ajustes, alguns aprimoramentos, para fomentar um grid ainda maior. Chegaremos a um grid de 40 carros já nas próximas etapas”, falou Ângelo Correa, um dos organizadores ao lado de Ítalo Carrareto.

Comentários

  • Acredito que num futuro próximo deveria ter uma categoria para carros sedan médios com motor 2.0, mas no mesmo projeto da 1.6. Carroceria original de fábrica, no máximo podendo trocar os parachoques para que se tenham uma melhora aerodinâmica.

    Ai sim teremos um verdadeiro fim de semana com corridas de carros que podemos ter na rua.

    O que acha Rodrigo?

  • Essa categoria é muito interessante. Simplesmente porque leva para as pistas os carros que os brasileiros usam no dia a dia nas ruas.
    Uma pena não ter o apoio das montadoras…
    Seria legal ver um campeonato organizado… Com provas nos principais autodromos brasileiros…