Segunda pole para Scott no Euroformula Open; Iorio é o melhor brasileiro

hi_524_1417 10 339
Mesmo com duas voltas anuladas por ultrapassar o limite da pista, Harrison Scott superou os rivais e conquistou a pole na abertura da rodada do Euroformula Open em Spa

RIO DE JANEIRO – Três corridas, duas poles: líder do campeonato com duas vitórias na etapa do Estoril, o britânico Harrison Scott conquistou hoje a pole position para a prova de abertura da segunda rodada do Euroformula Open em Spa-Francorchamps. O piloto da RP Motorsport tirou das mãos do indiano Ameya Vaidyanathan o privilégio da conquista da posição de honra no último minuto da sessão. Com o tempo de 2’13″220 (média de 189,269 km/h), ele superou o rival da Carlin por um décimo de segundo.

O russo Nikita Troitskiy não desapontou e ficou com a terceira posição a 0″196 da pole, dividindo a segunda fila com o canadense Devlin de Francesco. Matheus Iorio, da Campos Racing, foi o melhor brasileiro do grid de 17 pilotos: fez o quinto melhor tempo, com 2’13″771, a meio segundo da pole. Thiago Vivacqua seguiu o ritmo do companheiro de equipe mais uma vez: após os treinos livres, o carioca também acompanha Iorio na terceira fila do grid, com o tempo de 2’13″893.

Pedro Cardoso fez um bom treino com o bólido da Teo Martin Motorsport: conquistou a 9ª posição do grid (2’14″291), enquanto Christian Hahn, ainda sem achar o ritmo ideal para se aproximar dos líderes, ficou em décimo-sexto – 2’16″003.

A largada para a prova #1 do Euroformula Open será às 10h45 de Brasília, com vídeo ao vivo aqui no blog.

Comentários