MENU

1 de junho de 2017 - 14:4424 Horas de Le Mans

Agora sim: Le Mans tem os 180 pilotos confirmados

DBP-RSGXcAAgI78

Marco Bonanomi testou com a ByKolles em Spa-Francorchamps e está confirmado para substituir James Rossiter: o italiano foi requisitado para testes no Super GT com o Lexus SC500

RIO DE JANEIRO - Três dias antes da realização do Journée Test para a 85ª edição da maior prova de Endurance do planeta, as 24 Horas de Le Mans finalmente chegam ao total de 180 pilotos para os 60 carros inscritos.

A lista chegou a estar completa ontem, quando o piloto dos Emirados Árabes Khaled Al Qubaisi foi confirmado no Porsche 991 RSR #88 da Proton Competition, ao lado do estreante Stéphane Lemeret e do austríaco Klaus Bachler, anunciado também de última hora como o substituto de Nick Yelloly, que fora indicado pelo time germânico para ser um dos pilotos titulares.

Só que a ByKolles, única equipe não-oficial da classe LMP1 neste ano, teve que proceder a uma substituição de última hora, motivada por um pedido da… Toyota.

É que o britânico James Rossiter disputa o Super GT com um Lexus SC500 e a montadora nipônica programou testes para o circuito de Sugo.

E sabem quando?

Pois é… no mesmo fim de semana das 24 Horas de Le Mans.

A ByKolles pelo visto já estava de sobreaviso. Nessa semana, antes de seguir para a França, levou seu ENSO CLM P1/01 Nismo para testes em Spa-Francorchamps. E lá, um dos pilotos escalados foi o italiano Marco Bonanomi, que já andou em Sarthe com a Audi em três vezes – com direito a pódio na estreia em 2012.

Resultado: Bonanomi foi hoje anunciado pelo time de Colin Kolles e a lista de pilotos está, enfim, completa.

Os 180 nomes confirmados em Sarthe 2017 representam um total de 33 países. Mais de 40 desses pilotos estarão disputando as 24 Horas pela primeira vez – e quatro deles são brasileiros: Daniel Serra, Rubens Barrichello, André Negrão e, por último, Tony Kanaan.

2 comentários

  1. Eli Carlos disse:

    Rodrigo, boa noite! Você sabe como poderemos acompanhar esse ano? O streaming oficial vai estar liberado para o Brasil?

    • Rodrigo Mattar disse:

      Fox Sports vai transmitir uma parte da corrida. Estamos tentando viabilizar a exibição dos treinos classificatórios. Mas nada definido ainda.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>