MENU

9 de junho de 2017 - 19:11Automobilismo Internacional

Líder dá as cartas nos primeiros treinos do Euroformula Open na França

1817_02_92

Harrison Scott foi o piloto dominante na sexta-feira em Paul Ricard nos primeiros treinos do Euroformula Open

RIO DE JANEIRO - Harrison Scott segue dominante no Euroformula Open: o piloto britânico da RP Motorsport foi absoluto na sexta-feira de treinos livres para a 3ª rodada dupla da temporada, que se disputa neste fim de semana no circuito francês de Paul Ricard.

A bordo de seu monoposto Dallara F312, Scott só não foi o mais rápido na primeira sessão, quando a pista ainda estava suja. Mas com o emborrachamento normal do traçado de 5,842 km de extensão, o piloto do carro #10 fechou o dia com 2’01″275, média de 173,417 km/h. Em segundo veio o russo Nikita Troitskiy, a menos de três décimos de segundo do rival.

O alemão Jannes Fittje ficou com o 3º melhor tempo do dia, sendo um dos únicos a virar abaixo de 2’02″. Devlin De Francesco foi o quarto e o finlandês Simo Laaksonen apareceu bem, como o quinto mais rápido do dia. Ameiya Vaidyanathan, autor da melhor volta na primeira sessão da sexta-feira, ficou apenas em sexto no cômputo geral das três sessões livres.

Christian Hahn foi o único brasileiro no top 10 ao fim do dia. O representante da Drivex School marcou o 10º melhor tempo – 2’02″488. Matheus Iorio foi o décimo-primeiro a bordo do carro da Campos, com Pedro Cardoso em 13º lugar. Pódio em Spa-Francorchamps, o carioca Thiago Vivacqua foi apenas o penúltimo classificado, marcando 2’03″015 em sua melhor volta.

Às 10h50 locais deste sábado (5h50 pelo horário de Brasília), os pilotos do Euroformula Opem partem para a definição do grid de largada. A corrida #1 da programação, com 15 voltas ou no máximo 35 minutos, larga 15h15 em Paul Ricard (10h15 de Brasília).

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>