MENU

20 de julho de 2017 - 18:04Endurance

Contagem regressiva para os 500 km de São Paulo

20121530_1617744394912230_5403208774651540145_o

RIO DE JANEIRO - O Dopamina Endurance conta os dias para chegar a um dos templos do automobilismo brasileiro: o Autódromo José Carlos Pace recebe no último fim de semana deste mês a 3ª etapa da temporada 2017. Com 500 km de duração, a corrida marca o retorno de São Paulo ao calendário das provas longas e por isso é esperado um grid espetacular para o evento: se a corrida de Curitiba contou com quase 40 bólidos, a ANPE (Associação Nacional de Pilotos de Endurance) espera ter quase 50 inscritos nas seis categorias da competição.

Segundo a grade já divulgada na ilustração acima, são 43 os carros – por enquanto – com cinco carecendo de confirmação, entre eles o Audi R8 LMS da equipe Ebrahim Motors, que voltou às pistas justamente em Curitiba e enfrentou problemas mecânicos, não completando aquela disputa. Outros que podem aparecer em Interlagos são o protótipo Scorpios Turbo, uma Montana Pick-Up com motor V8, uma Ferrari 430 vinda do Rio Grande do Sul e uma Maserati Trofeo, também dos Pampas.

Entre os praticamente garantidos estão 12 carros na classe GP1, a principal do evento, sete na P2, oito na P3, sete na GT1, dois na GT2 e mais dois na T – ambos VW Gol, num total de 38 carros.

Após duas etapas, a dupla Marcel Visconde/Ricardo Maurício, do Porsche #20 da Stuttgart Motorsport, defende a liderança da classe GP1, conquistada com o triunfo em Curitiba. Os dois têm 190 pontos contra 175 de Tiel Andrade/Franco Pasquale (Protótipo MC Tubarão IX) e 125 de Marcelo Sant’Anna/William Freire (Lamborghini Gallardo). Na P2, a dupla Paulo Sousa/Mauro Kern (Protótipo MC Tubarão Mugen) está na dianteira, somando 190 pontos contra 165 de Marcelo Campagnolo/Aldoir Sette (MRX Honda).

Na classe P3, Júlio Martini/Marcelo Vianna (MC Tubarão V) seguem líderes com duas vitórias em duas etapas e a pontuação máxima – 210, contra apenas 90 de Rodrigo Bonora/Ricardo Holtimann (Protótipo Spyder) – estes últimos ainda não confirmaram se disputarão os 500 km de São Paulo. Ricardo Mendes/Carlos Kray/Telmo Tecchio (Ferrari 430) comandam a classificação na GT1 com 190, enquanto Paulo Rutzen/Vilson Verardi/Gustavo Martins (Lamborghini Gallardo) têm 145.

Giulio Borlenghi/Rafael Reis (Stock) venceram em Curitiba na esvaziada GT2 e têm 110 pontos, dez à frente de Arthur Caleffi/Eduardo Fuentes (Maserati Trofeo). E na T, Pedro Ávila, Ricardo e Juarez Terres (VW Gol) também ganharam duas e lideram com 210.

As atividades de pista para a Chevrolet Absoluta 500, nome oficial do evento, começam na sexta-feira, com a realização de treinos livres. Sábado, a partir de 14h, será definido o grid de largada e a corrida é domingo, às 15h pelo horário de Brasília – possivelmente com transmissão ao vivo via live streaming. Caso tenha, o blog disponibiliza o vídeo para os leitores. E o blogueiro aqui pretende dar um pulo em Interlagos para acompanhar tudo com detalhes.

7 comentários

  1. Rodrigo Janazi disse:

    Duro é que no site da categoria não tem nada sobre como comprar ingressos ou como assistir a prova no local.

  2. carlos moura disse:

    amigo, será um prazer em recebe-lo, aqui na nossa casa, não esqueça estou devendo uma rodada para vocês, procure pela Denise Barranco na secretaria da prova para saber em qual posto estou e podermos combinar a rodada após o terminado dos eventos, terei o maior prazer em conversar e beber com o amigo. desde ja agradeço um abraço Carlos moura.

    obs. ao falar com a Denise, procure pelo Sireninha, e como todos me conhecem nestes 34 anos de sinalização.

  3. Rodrigo Janazi disse:

    Provavelmente irei assistir a prova. Agradeço pelo convite

  4. Alessandro Santos disse:

    É, Rodrigo. Teu blog não tá mole, não. Fazendo reencontros e/ou promovendo novas amizades…
    Também quero acompanhar este 500 Km desse ano. Aliás, nos 500 Km de 2002 estreei nas arquibancadas de Interlagos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>