MENU

6 de julho de 2017 - 21:24Rallycross, Vídeos

Para quem não viu: FIA World RX Championship, etapa de Holjes (7/12)

RIO DE JANEIRO - O blog continua exibindo aqui a íntegra das etapas do FIA World RX Championship, o Campeonato Mundial de Rallycross. Dessa vez, a competição chegou à Suécia, onde se disputou no último fim de semana a sétima rodada no circuito de Holjes.

Líder do campeonato, Johan Kristofferson aproveitou para emplacar a segunda vitória seguida – terceira no ano – e assim abrir 30 pontos de frente para Petter Solberg. Dessa vez, o sueco Mattias Ëkström, atual campeão mundial, não competiu por conta do compromisso já assumido com o DTM em Norisring. Isso fez com que baixasse para 3º no campeonato.

Sébastien Loeb, quarto na classificação, chegou ao terceiro pódio do ano – o segundo em sequência. Aliás, os três primeiros foram exatamente os mesmos da corrida anterior, com Andreas Bakkerud em 2º. Na classe RX2, a vitória foi do britânico Dan Rooke, mas a liderança do campeonato segue nas mãos de Cyril Raymond.

A próxima etapa será em Trois-Rivières, um circuito de rua montado em Québec, no Canadá.

Confira a etapa de Holjes no vídeo abaixo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>