MENU

23 de agosto de 2017 - 18:20Blancpain Sprint Series

Blancpain Sprint: de volta com 32 carros no Hungaroring

VSA_BSC_HUN16_GR8R8125

Retorno: após as 24h de Spa-Francorchamps, o Blancpain GT Series volta à ativa com a série Sprint na Hungria

RIO DE JANEIRO - Após a disputa das 24 Horas de Spa-Francorchamps, as equipes das séries Blancpain GT tiveram um tempinho para respirar e pôr a casa em ordem. Nem todas conseguiram, já que houve percalços em outras competições. E assim a SRO, organizadora do campeonato, anunciou um total de 33 carros para a penúltima etapa da Sprint Series, que acontece neste fim de semana no Hungaroring, em Budapeste.

O detalhe é que esse total baixou para 32: a ROWE Racing perdeu um de seus carros por conta de um acidente na 5ª etapa do VLN em Nürburgring. Com danos irreparáveis no monobloco, o carro #99 que teria Philipp Eng e Antônio Félix da Costa na condução fica de fora deste evento. A equipe de Hans-Peter Naundorf vai alinhar somente o #98 com Markus Palttala e o próprio Eng alinhando na vaga de Jesse Krohn, que estará no VIR disputando a antepenúltima prova do IMSA Weather Tech SportsCar Championship.

Outra novidade é a decisão da Attempto Racing de trazer de volta seu Porsche 911 GT3-R. O Lamborghini Huracán #67 alinhado por Nico Pöhler e Max Van Splunteren nos últimos dois eventos (Adrian Zaugg andou em Misano Adriático) será substituído pelo bólido alemão, o primeiro a disputar uma prova da Sprint Series desde que a equipe A-Workx disputou algumas etapas ano passado. Kévin Estre e Klaus Bachler estarão a bordo neste fim de semana.

Pöhler, entretanto, não ficou a pé: ele substitui Gustavo Yacamán, que neste fim de semana estará a soldo da Graff Racing no European Le Mans Series, durante a rodada magiar do Blancpain Sprint Series, a bordo do Lamborghini Huracán da Orange 1 Team Lazarus, ao lado do italiano Fabrizio Crestani.

O Team WRT ganhou as duas provas de Zolder, com Stuart Leonard/Robin Frijns (corrida classificatória) e Will Stevens/Markus Winkelhock (corrida principal). Mas a liderança geral segue com Franck Perera/Maxi Bühk, da escuderia Mercedes-AMG Team HTP Motorsport. A dupla soma 49 pontos, cinco a mais que os vice-líderes Stevens e Winkelhock.

Na Pro-Am, Alexander Matschull/Daniel Keilwitz vêm comandando a classificação com 77 pontos, contra 73 de Piti Bhirombhkadi e Carlo Van Dam. A Silver Cup tem liderança de Fabian Schiller/Jules Szymkowkiak, com cinco pontos de frente para Lewis Williamson, da Strakka Racing.

Ano passado, a etapa da Hungria teve Enzo Ide/Christopher Mies como vencedores da primeira prova e Dominik Baumann/Maxi Bühk ganharam a corrida principal.  A rodada do fim de semana terá os seguintes horários (de Brasília): 10h50 de sábado com a corrida classificatória e 9h20 domingo, com a corrida principal.

2 comentários

  1. Fernando Silva disse:

    Mattar, se me permite, como espectador vou sugerir ao Fox Sports (creio que tenha uma sessão “fale conosco” lá no site…) adquirir os direitos de transmissão deste campeonato, que tem um bom grid e corre exclusivamente na Europa, ou seja, basicamente os mesmos horários de uma World Séries V8 3.5. As séries Blancpain, o GT Open e até mesmo a classe GTD do WeatherTech mostram como as corridas de GT3 são legais e disputadas. No caso do GT Open temos até brasileiro correndo. Acho que, mesmo que se faça um esquema semelhante ao WTCC, WRC e WEC, com VT’s ao longo da semana, ainda compensa…vale lembrar que tínhamos transmissão no Brasil até 2015 pelo canal fechado do “plim plim”, mas nitidamente era somente porque um determinado piloto, filho do principal narrador da casa, estava disputando o campeonato com a então equipe brasileira.
    Quanto à sujestão…acha uma boa??

    • Rodrigo Mattar disse:

      Fernando, por melhor que seja a sugestão, o evento é da Fox Latam, mas não sei se poderia ser nosso por questões de contrato e/ou de interesse da casa. Entendeu?

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>