MENU

20 de setembro de 2017 - 23:04Blancpain Sprint Series

Frijns e Leonard são os campeões do Blancpain Sprint Series

MOTORSPORT : BLANCPAIN GT SERIES SPRINT CUP - NURBURGRING (DEU) ROUND 9 09/14-17/2017

P1: Stuart Leonard e Robin Frijns derrotaram os favoritos e levaram o caneco do Blancpain Sprint Series

RIO DE JANEIRO - Mudam os pilotos, mas a rotina da equipe WRT coordenada por Vincent Vosse e Yves Weerts segue a mesma nas séries Blancpain de Grã-Turismo. No último fim de semana, o holandês Robin Frijns e o britânico Stuart Leonard acabaram por conquistar o título com um dos Audi R8 LMS do time belga, que representa a marca de Ingolstadt em caráter oficial nas provas organizadas pela Stéphane Ratel Organisation (SRO) – e não por acaso acabou também com o título de campeã de 2017 entre as escuderias inscritas.

A rodada final foi realizada no circuito alemão de Nürburgring, no qual a dupla formada por Vincent Abril/Franck Perera, que guiavam um Mercedes-AMG GT3 da equipe HTP Motorsport, chegara como líderes do campeonato, somando 60 pontos.

Contudo, eles fracassaram na tentativa de chegar ao título, mesmo após a vitória na corrida classificatória – que lhes rendeu a pole position na prova principal e mais oito pontos na tabela. Com o abandono na 19ª volta, deixaram o caminho aberto para as duplas da WRT lutarem entre si e, mesmo saindo apenas do 6º lugar no grid, Frijns/Leonard se saíram melhor que Will Stevens/Markus Winkelhock, que ficaram mesmo com o vice-campeonato.

A vitória da dupla do carro #17 foi a única deles numa prova principal (em Zolder, venceram a prova classificatória), num momento cirúrgico da competição. Stevens/Winkelhock também triunfaram uma única vez na chamada “Main Race” e os demais vencedores foram Buhk/Perera, em Misano; Mirko Bortolotti/Christian Engelhart, em Brands Hatch e Marcel Fässler/Dries Vanthoor, no Hungaroring. Não por acaso, as duplas foram exatamente as cinco mais bem classificadas da série em 2017.

Na Pro-Am, o título da divisão Sprint ficou com a dupla da Rinaldi Racing formada pelos alemães Daniel Keilwitz/Alexander Matschull, com 144 pontos somados – vinte e cinco a mais que Piti Bhirombhakdi/Carlo Van Dam, que ficaram com o vice. Fabian Schiller/Jules Szymkowiak faturaram a taça na Silver Cup, com 44 pontos de vantagem para Lewis Williamson, da Strakka Racing. David Perel/Stephen Earle não tiveram nenhuma concorrência na subdivisão Am e levaram o título, mesmo tendo participado apenas das três últimas provas.

Agora, falta a definição do título geral e também da série de Endurance do Blancpain GT, com a disputa das 3 Horas de Barcelona no próximo dia 1º de outubro. Na classificação das provas longas, Maxime Soulet/Vincent Abril/Andy Soucek lideram com 79 pontos contra 71 de Mirko Bortolotti/Andrea Caldarelli/Christian Engelhart. E na pontuação “Overall”, Bortolotti e Engelhart têm 138 pontos contra 116 de Vincent Abril e 108 de Maxi Buhk/Franck Perera.

1 comentário

  1. Ashpool disse:

    Nunca vou entender o Frinjs fora da Formula 1.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>