MENU

5 de outubro de 2017 - 15:56Super TC2000, Vídeos

Para quem não viu: Super TC2000, 200 km de Buenos Aires

RIO DE JANEIRO - Fim de semana de uma das provas mais importantes do Super TC2000: no último domingo, aconteceu mais uma edição dos 200 km de Buenos Aires, a corrida especial da categoria argentina em que os pilotos tiulares correm com convidados – e neste ano, apenas três pilotos foram de fora do país, no caso o uruguaio Santi Urrutia e os brasileiros Valdeno Brito e Cacá Bueno, que estavam na capital portenha por ocasião de mais uma rodada dupla da Stock Car.

A nona etapa de um total de 12 programadas para o campeonato seria disputada em 34 voltas por um dos traçados do Autódromo Juan y Óscar Gálvez, mas a chuva atrapalhou tudo – inclusive a programação do domingo foi atrasada. A drenagem do circuito foi muito criticada pelo acúmulo de água no asfalto – e se a Argentina e Buenos Aires querem ter a Fórmula 1 de volta, terão que melhorar muita coisa.

Como efeito, a prova acabou no tempo máximo de 1h15min e a vitória, após uma baita porrada nos treinos livres, ficou com o Renault Fluence de Emiliano Spataro/Christian Ledesma. A surpresa foi o segundo lugar do Ford da Escuderia Fela by RAM, guiado por Juan Ángel Rosso/Sebastián Peluso. Bernardo Llaver/Santi Urrutia completaram o pódio e dos brasileiros, Valdeno Brito chegou em 12º lugar na dupla com Josito Di Palma. Cacá Bueno estaria num dos Citroën C4 Lounge ao lado de Manu Urcera, mas o carro ficou de fora da prova logo no início.

Os resultados do fim de semana mantém Facundo Ardusso na liderança do campeonato com 149 pontos, contra 128,5 do novo vice-líder, Emiliano Spataro. Mariano Werner é o terceiro colocado com 126. A próxima etapa será em 30 dias no Autódromo Eduardo Copello,”El Zonda”, na região de San Juan, de vinhos incríveis.

Confira os vídeos com os treinos classificatórios e a corrida de domingo nos vídeos abaixo.

2 comentários

  1. Evandro Nunes disse:

    Foi usado o mesmo traçado para as duas categorias, stock e tc200?

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>