MENU

24 de outubro de 2017 - 17:02Automobilismo Internacional

Para quem não viu: VLN, 9ª etapa – DMV Münsterpokal

RIO DE JANEIRO - Lá vem o blog com mais uma prova do VLN, o Campeonato de Endurance disputado apenas no Nordscheleife de Nürburgring. E no último sábado tivemos a DMV Münsterpokal, proclamada como a nona e última etapa da temporada 2017, já que o evento anteriormente marcado para 25 de novembro e que seria a décima prova do calendário, está oficialmente cancelado.

Cento e quarenta e quatro carros participaram da prova, disputada com pista molhada em grande parte do percurso com duração de quatro horas. Para a Manthey Racing, foi um dia especial: a tradicional equipe teutônica chegou à sua 50ª vitória na história, graças a Fred Makowiecki/Lars Kern, que guiaram o Porsche 911 GT3-R do time e completaram as 28 voltas com quase 52 segundos de vantagem para Maro Engel/Erik Johansson/Hubert Haupt, com uma Mercedes-AMG GT3. Frank Stippler/Robin Frijns/Christian Mamerow completaram o pódio, com três marcas diferentes nos três primeiros postos, uma vez que a trinca correu de Audi R8 LMS.

Apesar de um festival de vitórias da Manthey e de Makowiecki, que faturou três das nove provas, por motivos que até hoje não consegui decifrar, o título da temporada 2017 do VLN ficou com um desconhecido chamado Michael Schrey, que iniciou a disputa numa BMW 235i Cup e depois, com a quebra de seu carro, assumiu o volante de um prosaico VW Golf TCR. E com isso, acabou campeão. Um dia prometo que tento entender o regulamento da categoria.

Sigam abaixo o vídeo da corrida do VLN disputada no último sábado.

1 comentário

  1. Carefull with that Eugene, Axe. disse:

    Todo o parágrafo sobre o campeão me fez rir alto!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>