MENU

25 de novembro de 2017 - 08:47Automobilismo Nacional

500 Milhas de Londrina – grid definido

carro-35-2

Confirmada a pole do Predador de Jair e Duda Bana para as 500 Milhas de Londrina (Foto: Vanderley Soares/Divulgação)

LONDRINA (Bom dia!) - Com a disputa do treino noturno nesta sexta-feira, em que quase a totalidade das equipes aprontou os equipamentos para as condições em que se realizarão as últimas horas da corrida – regulando faróis e demais aparatos – definiu-se o grid de largada para a 26ª 500 Milhas de Londrina.

Não houve alterações na primeira fila e o protótipo Predador de Jair e Duda Bana ficou mesmo com a pole position – 1’12″204, média de 152,318 km/h para o traçado de 3,055 km de extensão. A Ferrari 430 da equipe Greco é quem vai dividir com o bólido da equipe G-Stage/Bana Pneus a linha de frente do grid que terá 25 carros.

À noite, o melhor tempo foi de José Córdova, que assim desalojou o protótipo Spyder VW 2 litros de Sérgio Pistilli/Valter Pinheiro da terceira posição do grid. A fera paranaense marcou 1’15″747, após os acertos feitos pelo mestre Antônio Ferreirinha, 81 anos muito bem-vividos.

Além dele, outros cinco carros conseguiram baixar em relação ao primeiro treino classificatório, disputado sob alta temperatura. Leandro Totti, no carro #73 que dividirá com Maicon Tumiate e sua filha, Gabriela Totti, desalojou o Puma de João Weiller/José Ademir de Carvalho da nona posição do grid.

Também evoluíram o Maserati Trofeo #45 de Ronaldo Kastropil/Paulo Totaro/Mário Marcondes/Cláudio Ricci, assim como o Renault Sandero de Walmor Weiss/Toninho Espolador e o Fusca Speed de César Ferro/Marcelo Rampazzo. A Alfa Romeo 155 da 2RH Racing, com muitos problemas, ficou na última posição – o carro de Luiz Barcellos/Renato David/Vitor David deve provavelmente usar as 500 Milhas de Londrina como treino, já que as dificuldades têm sido inúmeras ao longo do fim de semana.

A largada para as 500 Milhas de Londrina acontece às 16h de Brasília, com transmissão ao vivo aqui.

1 comentário

  1. Fernando Silva disse:

    Caramba…meus domingos tem sido de compromissos fora de casa ultimamente, e isto acaba custando não ver algumas corridas…espero estar em casa no horário para poder conferir.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>