MENU

22 de dezembro de 2017 - 19:13IMSA Weather Tech SportsCar Championship

Mais um Cadillac DPi na IMSA

SDR-Cadillac

O quarto Cadillac DPi-V.R, décimo modelo desse tipo de protótipo na IMSA 2018, será da equipe Spirit of Daytona. E a bordo de um novo carro, novos pilotos: Tristan Vautier e Matt McMurry

RIO DE JANEIRO - A Spirit of Daytona tem tudo novo – mesmo – para a temporada 2018 do IMSA Weather Tech SportsCar Championship. Começando pelo carro: a equipe de Troy Flis troca os protótipos LMP2, já que usou primeiro o Riley-Multimatic e depois o Ligier – por um Daytona Prototype International (DPi), o décimo confirmado para o próximo ano.

E também será o quarto Cadillac DPi-V.R, já que após extensas negociações, a Spirit of Daytona terá um carro igual ao das dominantes forças de 2017, no caso a Action Express e principalmente a Wayne Taylor Racing, campeã com os “irmãos Metralha” Jordan e Ricky Taylor.

Com tudo novo, não é surpresa também uma dupla nova: o francês Tristan Vautier, de 28 anos e o estadunidense Matthew McMurry, de 20, são os novos recrutas em substituição a Renger Van der Zande e Marc Goossens, que estiveram a soldo da escuderia neste ano.

Vautier mostrou muita qualidade a bordo do Mercedes-AMG GT3 da equipe de Kenny Habul, com uma performance espetacular durante as 12h de Sebring. Já McMurry, a despeito da pouca idade, é considerado um piloto de relativa experiência, com participações na própria IMSA e também nas 24 Horas de Le Mans, onde foi um dos mais jovens pilotos de sempre a disputar a corrida francesa.

“Estou honrado em me juntar a essa equipe”, disse Vautier. “Eles conseguiram andar bem em circunstâncias difíceis no ano passado e então acho que trata-se de uma organização muito boa”, confia o francês. “Quero correr contra os melhores pilotos e equipes, e é isso que a IMSA está se tornando com a DPi. Então estou muito animado e feliz porque volto a trabalhar com (o engenheiro) Rick Cameron e espero que eu e Matt possamos desempenhar bem nessa temporada”.

Envolvido com os estudos – está se graduando em engenharia aeroespacial – Matt McMurry considera a ida para a Spirit of Daytona um dos pontos mais altos de sua curta carreira de piloto de competição.

“Os protótipos hoje têm muita aderência e os carros são impressionantes”, crê o estadunidense. “Mal posso esperar para sentir o Cadillac. A IMSA é muito competitiva e estou feliz em poder embarcar nessa com a Spirit of Daytona. Acho que eu e Tristan trabalharemos bem juntos. Temos estilos e personalidades parecidas. Também andamos de Grã-Turismo, então a experiência é o tráfego mais lento. Entendemos como é essa perspectiva e espero que possamos colocar isso a nosso favor neste ano”.

O próximo passo da equipe com o novo carro será efetuar algumas voltas de teste para, logo no início de janeiro, enfrentar o ROAR Before The Rolex 24, que acontecerá de 5 a 7 de janeiro no Daytona International Speedway. O Cadillac DPi-V.R do time da Flórida está sendo finalizado na base ianque da Dallara, em Indianápolis.

Para a primeira prova do campeonato, Troy Flis ainda não definiu os pilotos que acompanharão Vautier e McMurry. Mas a Racer Magazine apurou que Eddie Cheever III é considerado como um dos possíveis nomes a se apresentar nos treinos de pré-temporada e, quem sabe, conseguir um lugar.

4 comentários

  1. ags disse:

    Desenho fantastico desses carros….

  2. Pedro HD disse:

    Não deveriam nem ter saído dos braços da turma da Chevrolet.
    Perdendo o patrocínio vai voltar aquele estilo que usavam antes o azulzão sobressalente.

  3. Carlos Helbert soares da silveira disse:

    Saudades de um tempo que já se foi: https://www.youtube.com/watch?v=wzINl-QCUoU

    Espero que você, Rodrigo, possa descrever em detalhes as máquinas do vídeo acima.

    PS.; Tem como mandar este vídeo para a formula 1? risos

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>