Dakar 2018: motos e quads têm especial cancelada

3f5e3
O parque natural Valle de la Luna, na região de San Juan, será uma das paisagens do Rali Dakar, mas os pilotos de motos e quadriciclos nem chegarão perto: a especial de hoje foi cancelada para eles, por razões de segurança

RIO DE JANEIRO – Matthias Walkner está a apenas duas especiais do seu primeiro título no Rali Dakar. Seriam três, mas o ASO cancelou na noite de ontem a 12ª etapa para motos e também para os quadriciclos, o que igualmente favorece ao líder geral da competição, o chileno Ignácio Casale, que tenta sua segunda conquista na maior prova off-road do planeta.

No briefing de ontem à noite no bivouac de Fiambalá, ficou decidido entre competidores e organização que, após uma modificação prevista no roteiro, as condições de segurança para os pilotos seriam reestudadas. E a direção da prova resolveu pelo cancelamento.

As primeiras motocicletas partiram do acampamento em Fiambalá para San Juan (a base do Dakar será o Autódromo Eduardo Copello, “El Zonda), às 6h da manhã, hora local. E na sequência, lá se foram os quads para o local de onde será dada a autorização para a partida da 13ª etapa, rumo a Córdoba.

Carros, SxS e Caminhões, em contrapartida, têm sua especial em curso nesta quinta-feira.

Comentários