MENU

27 de abril de 2018 - 09:3024 Horas de Le Mans, European Le Mans Series

Nasr no ELMS e em Le Mans!

Felipe-NasrCetilar-Villorba-Corse-2018

Ao lado do Dallara P217 da Cetilar Villorba Corse: Nasr andou no carro em testes no mês de novembro, em Paul Ricard. E agora será piloto titular a partir de Monza, com a oportunidade incrível de andar em Le Mans

RIO DE JANEIRO - Em alta no automobilismo dos EUA após as três primeiras provas do campeonato da IMSA, Felipe Nasr não jogou fora a possibilidade de continuar disputando mais corridas em 2018. O piloto brasileiro negociava na surdina para fazer o European Le Mans Series e também as 24h de Le Mans, prova na qual faria sua estreia.

E hoje confirmou-se: Nasr, de 25 anos, finalmente realizará um sonho (palavras do próprio) de guiar em Sarthe. Ele assinou com a equipe italiana Cetilar Villorba Corse, da classe LMP2, para fazer a clássica corrida francesa, como também disputar as restantes etapas do campeonato europeu, no lugar do experiente italiano Andrea Belicchi – alegadamente fora por um “problema nas costas”.

Nasr terá como parceiros de equipe os italianos Roberto Lacorte e Giorgio Sernagiotto.

O carro não será uma surpresa para ele: o Dallara P217 serve de base para o protótipo Cadillac DPi-V.R com o qual já está familiarizado na IMSA. E além do mais, no fim do ano passado Felipe realizou alguns treinos em Paul Ricard. Cumpriu cerca de 500 km com o carro #47. Obviamente deixou boa impressão. E Raimondo Amadio, o dono da equipe, não se esqueceu disso.

“Com muito prazer, recebemos novamente Felipe em nosso time. Não apenas para alguns testes, mas para uma temporada inteira e uma corrida de 24 horas, que são realmente importantes para todos nós”, afirmou Amadio.

“Nós realmente apreciamos seu talento e por isso faremos tudo para que ele se sinta parte da equipe imediatamente. Um piloto tão talentoso e experiente será uma grande energia nova para continuar melhorando. Tenho certeza de que, com ele, vamos enfrentar todos os desafios no nosso melhor”, completa o dirigente.

Igualmente entusiasmado com a nova porta que se abre, o antigo piloto da Sauber na Fórmula 1 também deu suas declarações. “Estou muito feliz por estar pilotando pela Cetilar Villorba Corse, com quem testei no Paul Ricard no ano passado. Para mim é ótimo estar de volta a uma equipe da Itália, pois foi lá que iniciei minha carreira de monoposto”, disse.

“Segundo, estou realmente entusiasmado por dirigir esse LMP2 Dallara, o mesmo chassi que estou dirigindo nos EUA, em pistas que conheço e gosto tanto: Monza, Spa, Silverstone e Red Bull Ring. E estou animado por ter a oportunidade de estar nas 24 Horas de Le Mans, é um sonho que eu tenho! Vamos correr!”, exultou o brasileiro.

Dessa forma, a estreia de Nasr pela equipe será no próximo dia 13 de maio com as 4h de Monza, uma semana depois da etapa de Mid-Ohio da IMSA. E ele agrega mais peso ainda às 24h de Le Mans deste ano, juntando-se a Fernando Alonso, Juan Pablo Montoya, Paul Di Resta, Pastor Maldonado e outros como mais um piloto que esteve na categoria máxima e que vai à Sarthe fazer sua estreia.

E o plantel de brasileiros sobe para sete nomes: Bruno Senna (LMP1); André Negrão e agora Felipe Nasr (LMP2); Daniel Serra, Augusto Farfus, Tony Kanaan e Pipo Derani (LMGTE-PRO).

PS.: como disse ontem no Twitter, o passarinho que me contou da negociação estava certo – e ninguém fez menção ao nome do Felipe. Só se falou do Nelsinho Piquet e do Rubens Barrichello…

6 comentários

  1. fernando disse:

    Piquet e Barrichello ainda estão na briga por um carro?

  2. oliveira disse:

    Arrisquei no Nelsinho ontem por causa da entrevista ao blog. E mesmo que acertasse, só teria a confirmação depois hahahah

  3. Diego disse:

    Me atualize, por favor, Rodrigo. Para o Felipe Massa não interessa se juntar a esses tantos brasileiros, ele resolveu focar na Formula E ou é um ano sabático?

  4. Antonio Vidal disse:

    Excelente notícia.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>