MENU

2 de abril de 2018 - 17:18Automobilismo Internacional, Vídeos

Para quem não viu: British GT Championship, etapa de Oulton Park

RIO DE JANEIRO (E agora, Carmen Jordá?) - Rapaz… não é que a Flick Haigh conseguiu não só a pole no treino classificatório para a prova #1 do British GT Championship – como também a vitória na prova inaugural do campeonato – que inclusive começou com meia hora de atraso em virtude da chuva?

Pois é: a piloto da Optimum Motorsport fez bem a parte dela e o companheiro de equipe Jonathan Adam, também. Abriu 26 segundos – margem mais do que confortável pelo circuito de 4,307 km de extensão e 16 curvas – o suficiente para o carro #75 receber a quadriculada em primeiro.

A dupla tinha reais chances de bisar o feito na prova #2, mas a corrida não chegou a ser completada. Foram apenas quatro voltas em razão do mau tempo (eu quero é novidade…) na Inglaterra, que forçou o cancelamento da prova.

Vejam nos vídeos abaixo o feito de Flick Haigh, a primeira mulher a vencer no British GT.

E agora, Carmen Jordá?

2 comentários

  1. Amaral disse:

    Parabéns para ela!! Post histórico pra mulherada automobilística, e você sempre trazendo esse lado “outsider” do automobilismo, convidando a gente a pensar fora da caixinha. Continue assim!
    Pra mim, essa Carmen é uma piada ambulante. Tanto no desempenho quanto nas palavras. Adoraria ver mulheres tendo mais chances de crescer no automobilismo, mas assim como os homens, não adianta crescimento sem talento. As que tiveram algum destaque na história não o tiveram por seus lindos olhos e curvas estonteantes, mas porque mostraram que entendiam de alguma coisa. Não é o caso da jovem falastrona.

  2. Fábio Bonaccini disse:

    Vez história……. e agora Jordá????

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>