MENU

19 de abril de 2018 - 01:39Automobilismo Internacional, Vídeos

Para quem não viu: Michelin Le Mans Cup, etapa de Paul Ricard

RIO DE JANEIRO - Com um calendário de seis eventos – que inclusive contempla uma visita a Sarthe como uma das preliminares das 24 Horas de Le Mans, a Michelin Le Mans Cup é a nova atração dos vídeos que o A Mil Por Hora normalmente apresenta a seus leitores, das corridas que não são postas aqui como atrações ao vivo.

A primeira etapa foi disputada em Paul Ricard como evento suporte do European Le Mans Series, no último sábado. A competição, que dá o direito de disputa das 24h de Le Mans à equipe campeã entre os modelos GT3 – incrivelmente, o grid dessa subclasse é muito pequeno – teve início com uma corrida de duas horas de duração.

Na pole position, largou a dupla Eric e Adrien Trouillet, com um protótipo da Graff Racing. Mas foi a equipe campeã do ano passado, a DKR Engineering, que se sobressaiu com Leonard Hoogenboom e Jens Petersen no Norma M30 Nissan #3 do time de bandeira luxemburguesa, completando 62 voltas com 2″167 de vantagem para Alasdair McCaig/Colin Noble, que dividiram o #79 da Ecurie Ecosse/Nielsen.

Aliás, vários times da LMP3 do ELMS estavam presentes no grid da Michelin Le Mans Cup, além das já citadas Ecosse e DKR. Correram também a Cool Racing, a United Autosports, a RLR MSport, a Spirit of Race e também a Ebimotors.

Na divisão dos GT3, a dupla Sergio Pianezzola/Giacomo Piccini venceu com a Ferrari 488 GT3 da Kessel Racing, seguidos por Christoph Ulrich/Maurizio Mediani e Claudio Schiavioni/Andrea Piccini.

O próximo evento da Michelin Le Mans Cup será em Monza, noutra prova preliminar do ELMS.

4 comentários

  1. Ader disse:

    Muito bom, o blog está recheado de corridas boas, algumas categorias eu nunca tinha assistido, prato cheio para ir assistindo durante a semana. Muito obrigado pelo excelente conteúdo !!

  2. Gabriel Medina disse:

    21 carros na Michelin Cup, 18 na ELMS, realmente, a P3 é um bem vindo sucesso! Isso fora os campeonatos regionais na Ásia, Inglaterra e EUA.

    Uma categoria que adoraria ter corridas a disposição aqui no blog é a Nascar Modified, vi algumas corridas ao vivo e é diversão na certa. Carrinhos rápidos, esquisitos, ovais menores que muita sala de estar, não tem como dar errado.

  3. Júlio Labandeira disse:

    Parabéns pelo blog, está sensacional! É um parque de diversão para o amante de automobilismo. Qual a diferença entre os protótipos e GT’s da Le Mans Cup e a ELMS? E a diferença entre os 2 torneios?

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>