MENU

11 de maio de 2018 - 13:40Automobilismo Internacional, Endurance

24h de Nürburgring: Manthey se garante na disputa pela pole com temporal de Vanthoor

Q2

Laurens Vanthoor destruiu o tempo da véspera com o Porsche da Manthey Racing e se candidata à pole position. O blog mostra ao vivo, a partir de 14h

RIO DE JANEIRO - O belga Laurens Vanthoor fez um grande trabalho nesta sexta-feira, no segundo treino classificatório para as 24h de Nürburgring, definindo os 30 carros que participam ainda hoje do Shootout que apontará o pole position para a 46ª edição da clássica prova alemã. Com o Porsche #911 da Manthey Racing, o belga marcou 8’14″503 e fez o melhor tempo do fim de semana, tirando da primeira posição a BMW #98 da ROWE Racing, que até o fim da sessão liderava a folha de tempos.

A marca do Audi #1 da Land foi batida não só pelos dois primeiros como também pela Mercedes-AMG GT3 guiada por Tristan Vautier. O francês virou em 8’18″688 com o carro #16 da Landgraf Motorsport. A equipe de Wolfgang Land ficou com o quarto melhor tempo do Q2, enquanto a Mercedes-AMG #48 da HTP Motorsport, com o patrocínio dos filtros Mann, ficou com a quinta posição. Ao todo, 148 carros marcaram tempo nesta sexta-feira.

O treino foi igualmente acidentado em comparação à véspera. Um Audi TT sofreu a mais forte batida durante a qualificação, que apontou as posições a partir do 31º lugar. O top 30 do grid, com a presença da da BMW #102 do brasileiro Augusto Farfus, será conhecido a partir de 19h locais – 14h de Brasília – com vídeo AO VIVO no blog.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>