MENU

2 de maio de 2018 - 15:00European Le Mans Series

43 carros e estreia de Felipe Nasr no ELMS em Monza

59f7633ed6805

Casa cheia em Monza para a segunda etapa do European Le Mans Series (Foto: Jakob Ebrey Photography)

RIO DE JANEIRO - A menos de duas semanas para a 2ª etapa do European Le Mans Series (ELMS), a lista de inscritos para as 4h de Monza acaba de ser divulgada nesta quarta-feira. A corrida no tradicional circuito italiano de 5,793 km de extensão terá a presença de 43 carros e a estreia do brasileiro Felipe Nasr, que assim fica como o representante do país na competição até o fim do campeonato.

Lista para as 4h de Monza AQUI

Nasr vai competir no Dallara P217 LMP2 #47 da equipe local Cetilar Villorba Corse, substituindo o italiano Andrea Belicchi. Ele dividirá o cockpit do protótipo do time comandado por Raimondo Amadio com outros dois italianos – Giorgio Sernagiotto e Roberto Lacorte. A classe principal do ELMS contará com 18 carros inscritos na prova de Monza, incluindo o Oreca 07 da TDS Racing, 2º colocado nas 4h de Paul Ricard e que também disputa o WEC. A vitória na etapa de abertura foi da estreante Racing Engineering, com Norman Nato/Olivier Pla/Paul Petit.

Outra novidade para a etapa da Itália é a volta de Filipe Albuquerque à United Autosports: o português disputará a etapa de Mid-Ohio da IMSA nesta semana, o que o atrapalhou na primeira etapa, já que ele não pôde comparecer em Paul Ricard por conta das datas coincidentes entre a série estadunidense e a prova de abertura do ELMS. O piloto estará com Phil Hanson no carro #22.

A classe LMP3 terá 19 carros – um a mais que na prova de abertura – por conta da aparição da Racing For Poland num carro que terá o sueco Henning Enqvist, o suíço Alex Fontana e o estreante polaco Tomasz Bicharski. Em relação à primeira prova, outras mudanças são a volta do dinamarquês Mikkel Mac Jensen ao #9 da AT Racing em substituição a Yann Clairay e a aparição de Hendrik Still no #14 da Inter Europol Competition junto a Paul Scheuschner e ao italiano Luca Demarchi.

O plantel da LMGTE volta a ter apenas os seis inscritos full season, porém não deixando de ter mudanças. A Proton Competition convocou ninguém menos que Marc Lieb e Gianmaria Bruni para disputar as 4h de Monza, com Lieb entrando no #77 em lugar de Dennis Olsen e Gianmaria Bruni sucedendo Matteo Cairoli. A Ebimotors, por sua vez, mantém Raymond Narac, o veterano gentleman driver francês, para mais uma etapa.

Treino classificatório e corrida terão transmissão ao vivo nos próximos dias 12 e 13 de maio aqui no blog. Não percam!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>